Chevrolet Equinox elétrico chega em 2023

SUV médio da GM estreia versão zero combustão durante a CES 2022. Modelo tem desenho futurista e diferentão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Equinox elétrico chega em 2023
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors escolheu a CES 2022 para mostrar que está na tomada para valer. Além da primeira Silverado EV, o fabricante aproveitou a feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA) para revelar a versão elétrica do Equinox. O Chevrolet Equinox elétrico será lançada em 2023.

Revelado na CES 2022, Chevrolet Equinox elétrico será lançado nos Estados Unidos no ano que vem
Crédito: Divulgação
toggle button

O Chevrolet Equinox elétrico já tem data para estrear nos EUA, mas a GM não deu grandes detalhes sobre o SUV. Porém, já é possível descartar que a variante EV do utilitário esportivo terá um desenho bem diferente - e mais ousado - que o do modelo a combustão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Repare no conjunto ótico em um filete único de LEDs. O capô abaulado traz cavidades e saliências na superfície, e a grade fechada do Equinox EV tem desenho trapezoidal que passa a impressão de robustez.

SUV médio usará a mesma plataforma de elétricos de outros EVs da GM
Crédito: Divulgação
toggle button

Na cabine, chamam a atenção as telas da central multimídia e do quadro de instrumentos eletrônico integradas. Bom lembrar que o Equinox a combustão ainda chegará ao Brasil com seu face-lift de meia-vida neste primeiro semestre de 2022.

Mais barato!

Telas integradas na cabine do Chevrolet Equinox elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

Nada de detalhes sobre conjunto elétrico e alcance. É fato que o Equinox EV será produzido sobre a plataforma de elétricos da GM, chamada Ultium, a mesma da Silverado EV e da nova linha GMC Hummer. A autonomia do SUV deve ser maior que 400 km.

Contudo, uma informação importante sobre o Chevrolet Equinox elétrico já revelada é sobre o preço. A marca diz que o SUV zero combustão vai custar algo em torno de US$ 30 mil no mercado estadunidense - pouco mais de R$ 170 mil pela cotação de 6/1. Se isso se confirmar, será mais barato que o Bolt EUV, a variante crossover do elétrico Bolt.

Comentários