O Chevrolet Tracker recebeu a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão promovidos pelo Latin NCap, organização que avalia a segurança dos automóveis vendidos na América Latina.
Equipado com seis airbags desde a configuração de entrada, o Chevrolet Tracker tem uma estrutura considerada estável e que forneceu boa proteção para as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro no impacto frontal. Já nos impactos lateral e de poste, as cabeças e as pélvis receberam boa proteção.
Apesar do ótimo resultado, após o teste de impacto lateral foi notado no lado não afetado pela batida um foco de incêndio na área do pré-tensionador do cinto de segurança, além da dificuldade para soltar o equipamento de segurança.
Notificada, a General Motors investigou a falha e anunciou um recall, em abril deste ano, para a instalação de um protetor térmico no isolamento acústico do carpete e dos pré-tensionadores, envolvendo unidades produzidas entre 2020 e 2022 da atual geração do Tracker. Por esse motivo, mesmo com o problema, a nota do SUV não foi afetada.
O Chevrolet Tracker é vendido no mercado brasileiro em cinco configurações: Turbo, LT, LTZ, Premier 1.0 e Premier 1.2. Os preços variam entre R$ 119.090 e R$ 154.090. O motor 1.0 desenvolve 116 cv, enquanto o 1.2 vai a 133 cv. Ambos têm câmbio automático de seis marchas.
Desde 2020, quando o Latin NCap adotou normas mais rígidas de avaliação, apenas dois outros SUVs produzidos na América Latina ganharam a pontuação máxima: o brasileiro Volkswagen Nivus e o argentino Taos.
O Chevrolet Tracker é vendido no mercado brasileiro em cinco configurações: Turbo, LT, LTZ, Premier 1.0 e Premier 1.2. Os preços variam entre R$ 119.090 e R$ 154.090. O motor 1.0 desenvolve 116 cv, enquanto o 1.2 vai a 133 cv. Ambos têm câmbio automático de seis marchas.
Desde 2020, quando o Latin NCap adotou normas mais rígidas de avaliação, apenas dois outros SUVs produzidos na América Latina ganharam a pontuação máxima: o brasileiro Volkswagen Nivus e o argentino Taos.