Chevrolet Tracker ganha 5 estrelas no Latin NCap

O SUV produzido em São Caetano do Sul (SP) atingiu a pontuação máxima nos testes, apesar de um princípio de incêndio

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Evandro Enoshita
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O Chevrolet Tracker recebeu a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão promovidos pelo Latin NCap, organização que avalia a segurança dos automóveis vendidos na América Latina.

Equipado com seis airbags desde a configuração de entrada, o Chevrolet Tracker tem uma estrutura considerada estável e que forneceu boa proteção para as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro no impacto frontal. Já nos impactos lateral e de poste, as cabeças e as pélvis receberam boa proteção.

Apesar do ótimo resultado, após o teste de impacto lateral foi notado no lado não afetado pela batida um foco de incêndio na área do pré-tensionador do cinto de segurança, além da dificuldade para soltar o equipamento de segurança.

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Tracker se une a um seleto grupo de SUVs com nota máxima, casos de Nivus e Taos, ambos da Volks
Crédito: Divulgação
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Notificada, a General Motors investigou a falha e anunciou um recall, em abril deste ano, para a instalação de um protetor térmico no isolamento acústico do carpete e  dos pré-tensionadores, envolvendo unidades produzidas entre 2020 e 2022 da atual geração do Tracker. Por esse motivo, mesmo com o problema, a nota do SUV não foi afetada.

O Chevrolet Tracker é vendido no mercado brasileiro em cinco configurações: Turbo, LT, LTZ, Premier 1.0 e Premier 1.2. Os preços variam entre R$ 119.090 e R$ 154.090. O motor 1.0 desenvolve 116 cv, enquanto o 1.2 vai a 133 cv. Ambos têm câmbio automático de seis marchas.

Desde 2020, quando o Latin NCap adotou normas mais rígidas de avaliação, apenas dois outros SUVs produzidos na América Latina ganharam a pontuação máxima: o brasileiro Volkswagen Nivus e o argentino Taos.

CHEVROLET TRACKER

O Chevrolet Tracker é vendido no mercado brasileiro em cinco configurações: Turbo, LT, LTZ, Premier 1.0 e Premier 1.2. Os preços variam entre R$ 119.090 e R$ 154.090. O motor 1.0 desenvolve 116 cv, enquanto o 1.2 vai a 133 cv. Ambos têm câmbio automático de seis marchas.

Desde 2020, quando o Latin NCap adotou normas mais rígidas de avaliação, apenas dois outros SUVs produzidos na América Latina ganharam a pontuação máxima: o brasileiro Volkswagen Nivus e o argentino Taos.

Confira o vídeo do crash test do Chevrolet Tracker no Latin NCap

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