O site da Chevrolet já exibe as primeiras imagens do Tracker RS e do Tracker Midnight, as duas novas versões do SUV mais vendido do Brasil em 2022.
Os preços, no entanto, continuam mantidos em segredo. A reportagem do WM 1 entrou em contato com algumas concessionárias da marca neste sábado, mas os vendedores ainda não sabem os valores.
As duas novas versões não deverão trazer novidades em termos de performance, mas apenas diferenciações estéticas por fora e por dentro.
A RS, por exemplo, terá uma pegada mais esportiva. Pela imagem publicada no site da montadora é possível ver que a grade frontal em preto brilhante traz o “RS” fizado no canto superior esquerdo, assim como os demais veículos da linha “RS”, como Onix e Cruze Sport6.
As rodas de liga leve de 17 polegadas, de acordo com o portal, terão desenho exclusivo e na cor preta brilhante. Vale destacar ainda o teto solar panorâmico. Também é mencionado no site – apesar de não haver imagens – acabamento será em preto com detalhes em vermelho, o que nos leva a apostar que os bancos serão revestidos em couro com costuras vermelhas, por exemplo.
Já a versão Midnight segue o padrão do Cruze Midnight e da S10 Midnight, revelada recentemente em uma prova do líder do programa Big Brother Brasil (BBB23). Todos os detalhes externos são escurecidos – da gravatinha na grade frontal até as rodas de 17 polegadas -, e o “Midnight” aparece “tatuado” no rodapé das portas dianteiras. O interior, de acordo com o site, será todo escurecido – assim como na picape média.
Com relação à motorização, a expectativa é que a opção RS seja equipada com o motor 1.2 Turbo de três cilindros (flex), que entrega até 133 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas.
A opção Midnight tem chances de chegar com o motor 1.0 Turbo, também de três cilindros e flex, mas com somente 116 cv de potência e 16,8 kgf.m de torque. A transmissão é mesma: automática de seis marchas. Mas o motor 1.2 não é carta fora do baralho.
Com relação aos equipamentos, a RS deverá vir com o mesmo nível de itens da Premier, se tornando a nova configuração topo de linha do Tracker. Já a Midnight pode ter uma configuração espelhada na LTZ. Vamos aguardar.