O conceito de um SUV-cupê, na visão da Citroën, engloba design arrojado, conforto e linhas únicas. Há alguns anos, isso era exclusividade de veículos de luxo. No entanto, a marca acredita que o Basalt provará que a tendência chegou a segmentos acessíveis.
Em um comunicado, a empresa afirma que o modelo vai chegar e "surpreender o mercado". O Basalt promete ter visual marcante - com elevada distância em relação ao solo, capô alto, frente vertical, para-lamas alargados e vidro traseiro com ângulo inclinado.
Além da proposta visual diferenciada, a Citroën promete unir a robustez do SUV à fluidez do cupê sem deixar de priorizar a aerodinâmica, com toque "esportivo" por meio das linhas de teto inclinadas - que se estendem "suavemente" até a traseira.
O inédito SUV da Citroën estreia "em breve" como terceiro integrante do projeto C-Cubed. Nós do WM1 acreditamos que o modelo deve ser apresentado entre o fim de setembro e início de outubro, com chegada às lojas estimadas para novembro.
Além do Basalt integram o projeto C-Cubed o C3 e o Aircross, que hoje é o carro de sete lugares mais acessível do Brasil. Com proposta exclusiva no mercado, o Basalt planeja fazer a Citroën conquistar novos públicos... Não só no Brasil, mas em toda a América do Sul.
Será mais carro feito na fábrica do Grupo Stellantis em Porto Real (RJ).