Vendido no Brasil desde meados dos anos 2000, o Hyundai Azera teve a sua primeira geração lançada na Coreia do Sul em 1986. Em seu país de origem, o sedã foi chamado de Grandeur até o lançamento da quarta geração (a primeira a ser vendida aqui), em 2005.
Para comemorar os 35 anos do Grandeur/Azera, a Hyundai transformou um modelo 1986 em conceito elétrico, seguindo o estilo "eletromod", tendência que vem ganhando adeptos no exterior com a conversão de carros antigos em EVs.
O sedã teve o seu motor original a gasolina substituído por um 100% elétrico (a potência não foi revelada) e ainda ganhou toques de modernidade, como faróis e lanternas de LEDs inspirados nos modelos Ioniq, a linha de EVs que a Hyundai comercializa atualmente.
Mas as maiores mudanças foram aplicadas internamente. A cabine recebeu bancos revestidos de veludo avermelhado, enquanto o acabamento original de madeira deu lugar a LEDs coloridos. O painel foi atualizado com uma enorme tela que integra os instrumentos do carro a uma multimídia repleta de recursos e com comandos parecidos com o teclado de um piano.
Com esse conceito elétrico, a Hyundai quis não só celebrar o aniversário de um dos seus modelos mais icônicos, mas também antecipar algumas tecnologias que serão aplicadas aos seus próximos lançamentos, como o Ioniq 6.