Já detalhamos aqui no WM1 o que mudou na versão XEi do Corolla 2024. Agora, o mistério chegou ao fim: a Toyota revelou os preços e as novidades de cada uma das versões do sedã médio produzido em Indaiatuba (SP).
Na versão de entrada GLi (R$ 148.990), as novidade foram a inclusão das saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, que vieram acompanhadas de duas portas USB-C, e a adoção do quadro de instrumentos com tela de sete polegadas, o mesmo usado na configuração Altis até a linha 2023.
Já o XEi (R$ 158.590), além das saídas de ventilação para o banco traseiro, ganhou nova grade frontal com padronagem de colmeia, novas rodas de liga leve de 17 polegadas (calçadas com pneus 215/50, de perfil mais alto) e o painel digital de 12,3 polegadas.
A configuração seguinte é a GR-Sport (R$ 181.590). Além dos itens presentes na variação XEi, a versão esportivada do Corolla recebeu, na linha 2024, novas rodas com pintura escurecida, monitores de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira e, ainda, o teto solar.
No topo da linha Corolla, as versões Altis Premium (R$ 182.990), Altis Hybrid (R$ 187.790) e Altis Hybrid Premium (R$ 198.890) estreiam as mesmas novidades estéticas e tecnológicas vistas nas configurações anteriores (com exceção do teto solar).
Os conjuntos mecânicos seguem sem grandes alterações. Nas versões flex (GLi, XEi, GR-Sport e Altis Premium), o motor 2.0 foi recalibrado para reduzir o consumo e as emissões, e agora desenvolve 175 cv - ou 2 cv a menos que na linha 2023. A única opção de câmbio é o automático CVT.
Já as versões híbridas do Corolla 2024 (Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium) seguem com o 1.8 flex de 101 cv, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos. O câmbio é automático, do tipo CVT.
Segundo a Toyota, o Corolla 2024 teve ganho em eficiência - também por conta da adoção dos pneus maiores - , que foi de 8,4% (versões flex) e de 12% (híbridas).