A Hilux sofreu uma dura derrota em outubro. Pela primeira vez em 2024, o modelo da Toyota não foi a picape média mais vendida no varejo. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ford Ranger ficou com a liderança, emplacando 2.261 unidades no varejo no mês passado, contra 1.883 da Hilux.
O acontecimento é realmente algo relevante e importante, pois a picape média da Hilux foi, de janeiro a setembro, a mais emplacada do segmento, chegando a ser em alguns meses a segunda picape mais emplacada no varejo - levando em consideração todas as caminhonetes -, ficando atrás somente da Fiat Strada.
Procurando uma Toyota Hilux? Encontre na Webmotors!
No acumulado do ano, no entanto, a Hilux ainda nada de braçada. A Toyota, ainda segundo a Fenabrave, somou 21.132 unidades emplacadas no varejo contra somente 14.484 da concorrente da marca norte-americana.
A Ford vem construindo uma imagem muito forte com a Ranger. A picape média é, definitivamente, a referência do segmento como produto. No entanto, as vendas não refletiam este ponto, já que a categoria das picapes é mais tradicionalista. Agora, pelo menos no varejo, a história parece que começa a mudar um pouco.
A grande diferença atualmente entre Ranger e Hilux está nas vendas diretas, onde a Toyota ainda é mais forte. No mês passado, por exemplo, a caminhonete da marca japonesa emplacou 2.853 unidades em vendas diretas, contra somente 1.556 da representante da Ford. No acumulado do ano, a Hilux tem 20.491 emplacamentos em vendas diretas, frente 10.456 da Ranger.
Para os próximos meses podemos esperar um crescimento de vendas diretas da Ranger, já que recentemente foi lançada a versão de entrada Black, com preço se R$ 219.990. Outra carta que a Ford tem na manga é a Ranger cabine simples, que foi apresentada na Fenatran semana passada e que, apesar de a marca não confirmar, deverá sim ser vendida no Brasil em breve.
Querendo vender seu carro usado? Anuncie na Webmotors!