Hilux sofre dura derrota para Ranger em outubro

Toyota Hilux, pela primeira vez no ano, ficou em segundo lugar em vendas no varejo entre as picapes médias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hilux sofre dura derrota para Ranger em outubro
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hilux sofreu uma dura derrota em outubro. Pela primeira vez em 2024, o modelo da Toyota não foi a picape média mais vendida no varejo. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Ford Ranger ficou com a liderança, emplacando 2.261 unidades no varejo no mês passado, contra 1.883 da Hilux.

O acontecimento é realmente algo relevante e importante, pois a picape média da Hilux foi, de janeiro a setembro, a mais emplacada do segmento, chegando a ser em alguns meses a segunda picape mais emplacada no varejo - levando em consideração todas as caminhonetes -, ficando atrás somente da Fiat Strada.

Procurando uma Toyota Hilux? Encontre na Webmotors!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No acumulado do ano, no entanto, a Hilux ainda nada de braçada. A Toyota, ainda segundo a Fenabrave, somou 21.132 unidades emplacadas no varejo contra somente 14.484 da concorrente da marca norte-americana.

Ford Ranger "modo ataque"!

A Ranger Black é nova versão de entrada da marca; preço parte de R$ 219.990
Crédito: Divulgação
toggle button

A Ford vem construindo uma imagem muito forte com a Ranger. A picape média é, definitivamente, a referência do segmento como produto. No entanto, as vendas não refletiam este ponto, já que a categoria das picapes é mais tradicionalista. Agora, pelo menos no varejo, a história parece que começa a mudar um pouco.

A grande diferença atualmente entre Ranger e Hilux está nas vendas diretas, onde a Toyota ainda é mais forte. No mês passado, por exemplo, a caminhonete da marca japonesa emplacou 2.853 unidades em vendas diretas, contra somente 1.556 da representante da Ford. No acumulado do ano, a Hilux tem 20.491 emplacamentos em vendas diretas, frente 10.456 da Ranger.

Para os próximos meses podemos esperar um crescimento de vendas diretas da Ranger, já que recentemente foi lançada a versão de entrada Black, com preço se R$ 219.990. Outra carta que a Ford tem na manga é a Ranger cabine simples, que foi apresentada na Fenatran semana passada e que, apesar de a marca não confirmar, deverá sim ser vendida no Brasil em breve.

Querendo vender seu carro usado? Anuncie na Webmotors!

Tags:Toyota
Comentários