A Chevrolet apresentou no Salão de Los Angeles (EUA) a versão conversível do Corvette ZR1, o mais potente produzido em série na história do superesportivo norte-americano. Ao mesmo tempo, a montadora anunciou os preços tanto com capota retrátil quanto com carroceria cupê: US$ 123.995 (cerca de R$ 404,7 mil na conversão direta) para o primeiro e US$ 119.995 (R$ 391,7 mil) para o segundo.
Assim como o cupê, o conversível traz embaixo do capô o motor LT5 6.2 V8 supercharged, capaz de render 765 cv de potência e colossais 98,8 kgf.m de torque, gerenciados por transmissão manual de sete marchas ou, pela primeira vez em um Vette ZR1, com câmbio automático, no caso com oito velocidades e borboletas atrás do volante para trocas manuais.
Pesando apenas 27 kg a mais que o cupê, o conversível tem rigidez estrutural boa o suficiente, com seu chassi de alumínio, para manter os mesmos ajustes de suspensão, sendo também capaz de acelerar a mais de 320 km/h (contra 340 km/h da variante com teto fixo) e de acelerar de zero a 100 km/h em cerca de três segundos.
Para tamanha performance, o cupê também conta com pacote aerodinâmico reforçado, com direito a spoilers dianteiro e traseiro com fibra de carbono, saias laterais, para-choque dianteiro com entradas de ar mais agressivas e asa ajustável na tampa do porta-malas - itens que integram o pacote Performance (foto acima), que custa US$ 2.995 (R$ 9,8 mil) e também agrega pneus de alta performance da Michelin e amortecedores adaptativos e ajustáveis.
A Chevrolet informa que o Corvette ZR1 conversível é capaz de baixar ou levantar a capota retrátil eletricamente a velocidades de até 48 km/h, ao apertar de um botão.