E o Dacia Spring mudou. A variação europeia do elétrico Renault Kwid E-Tech vendido no Brasil foi revelada nesta quarta-feira (21), com uma pesada atualização visual que veio acompanhada de uma extensa atualização no interior.
Enquanto o Dacia Spring e o Renault Kwid E-Tech atuais são visualmente bem próximos do Kwid a combustão, o novo Spring (ou seria novo Kwid elétrico?) parece ter preservado apenas a estrutura básica da carroceria.
A dianteira segue agora o estilo da geração mais recente do Duster europeu, enquanto na traseira, além do novo para-choque, as lanternas agora são unidas por uma larga faixa plástica.
Já nas laterais, apesar do contorno das janelas ter permanecido o mesmo, as chapas têm novos formatos, que deram ao Spring um visual mais musculoso, complementado por rodas de 15 polegadas. E que preenchem melhor as caixas de rodas que as peças atuais, de 14 polegadas.
A cabine também foi bastante atualizada. Sai o painel de Kwid e entra um conjunto totalmente renovado, com direito a painel digital mais vistoso e com tela de sete polegadas e uma multimídia com tela flutuante de 10 polegadas. Já o seletor giratório do câmbio deu lugar a uma alavanca com comando eletrônico, como a que estreia por aqui no Renault Kardian.
Este novo Dacia Spring estreia também com um pacote de assistentes tecnológicos de condução, que inclui itens como frenagem autônoma, alerta de mudança involuntária e assistente de manutenção em faixa. O conjunto mecânico, por sua vez, continua sem mudanças: motor de 65 cv, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh.
Se você gostou das mudanças no visual do Dacia Spring, então já pode se preparar. As mesmas mudanças devem chegar também para o Kwid E-Tech, já que os dois carros são produzidos pela chinesa Dongfeng e exportados, respectivamente, para a Europa e o Brasil.