“Estar sobrando” é uma expressão que muitas vezes quer dizer que algo ou alguém, de tão bom em determinada coisa, está sozinho ou isolado diante dos demais. E o Dolphin Mini se encaixa perfeitamente nessa expressão. O hatch subcompacto da BYD será o carro elétrico mais vendido do Brasil em novembro, completamente distante (sozinho/isolado) dos demais concorrentes.
De acordo com dados preliminares publicados na sexta-feira (29) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o BYD Dolphin Mini já acumula 1.944 emplacamentos no mês.
Quer deixar o carro usado novo de novo? Acesse Webmotors Serviços!
Ainda restam alguns dias de vendas para fechar novembro, mas vale destacar que apesar da liderança, o hatch importado da China terá uma queda razoável em relação a outubro, quando registrou sua segunda melhor marca de vendas no ano, com 2.808 carros comercializados – melhor mês do “Dolphinnho” foi em abril, com 3.136. Essas oscilações muitas vezes acontecem por disponibilidade de carros, que são trazido em lotes.
Na segunda colocação dos carros elétricos mais emplacados em novembro aparece o Dolphin, com somente 716 unidades vendidas. E completando o pódio na terceira colocação está o GWM Ora 03, que soma até o momento 413 novos carros emplacados.
Ainda temos todo o mês de dezembro pela frente, mas é possível dizer que o Dolphin Mini será o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2024. Levando em consideração os carros que já foram emplacados em novembro, o BYD soma 19.752 unidades emplacadas.
O Dolphin, segundo colocado, tem somente 14.547 carros vendidos – uma diferença mais que significativa de 5.205 veículos. É difícil imaginar que algo completamente inimaginável aconteça no último mês do ano, e o “Dolphão” ultrapasse o Dolphin Mini.
Com 5.685 emplacamentos no acumulado do ano, o Ora 03 também não tem chances de ultrapassar os representantes da BYD, e terá que se contentar com a terceira posição na classificação final.