O ator Dwayne Johnson, mais conhecido como "The Rock", deu a própria picape - uma Ford F-150 Raptor customizada - de presente para um veterano da marinha americana. A história começou quando o ator organizou uma exibição de seu último filme, "Alerta vermelho" ("Red Notice", no original). Ele pagou pela exibição, pelo espaço, pelos sorvetes e até pelas bebidas para os convidados.
Porém, mais do que isso, o ator queria dar um presente especial a um dos fãs que lá estavam. Inicialmente, The Rock tentou disponibilizar o Porsche Taycan que dirige no filme, mas não conseguiu o apoio da marca. Decidiu, então, que o presente seria sua própria picape - que ele chama carinhosamente de "my baby".
Mas o ganhador também deveria ser uma pessoa especial. Depois de obter informações sobre os presentes à exibição, o ator se emocionou com a história de Oscar Rodriguez, um veterano da marinha.
Oscar é personal trainer, líder em sua igreja, voluntário em ações de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica - a quem fornece alimentação e suporte psicológico - e ainda por cima cuida da mãe de 75 anos. Diante de tudo isso, foi escolhido por Dwayne Johnson para ficar com a picape.
The Rock chamou Oscar Rodriguez para vir à frente da plateia e contou ao público sobre suas ações. Depois, todos foram para uma área externa, onde o ator entregou o veículo. "Obrigado pelo seu serviço, irmão. Curta sua nova picape!", disse Dwayne Johnson a um Oscar Rodriguez emocionado.
O ato de generosidade teve grande repercussão nas redes sociais, onde até o CEO da Ford, Jim Farley, tuitou: "bondade importa. Bom trabalho, DJ."