A Chevrolet deu uma bela enxugada na sua linha 2021 do Equinox. A partir de abril, o utilitário esportivo médio da General Motors será importado do México apenas com o motor 1.5 turbo. Com isso, sai de cena a versão mais potente com o 2.0, também turbinado.
Além disso, o Equinox 2021 será vendido apenas em sua configuração de acabamento mais completa, a Premier. Desta forma, também deixam de ser vendidas as versões Midnight e LT 1.5, que tinham preços entre R$ 139 mil e R$ 150 mil.
A GM não fala em preços para esse Equinox 2021 em versão única. Na linha 2020, essa opção do SUV era negociada por R$ 179.800, também com o 1.5 de 172 cv e 27,8 kgf.m, câmbio automático de seis marchas e tração integral. O 2.0 de 262 cv custava R$ 189.140.
Desta forma, a Chevrolet abre mão de brigar na base do segmento de utilitários médios. Jeep Compass, o recém-lançado Toyota Corolla Cross, Mitsubishi Outlander Sport e o futuro Volkswagen Taos atuam (atuarão) com preços iniciais entre R$ 130 mil e R$ 145 mil. Ao Equinox, restará brigar com VW Tiguan e as versões mais completas do Compass e Hyundai Tucson, por exemplo.
Em equipamentos, o Equinox 2021 Premier 1.5 mantém o bom recheio. O modelo traz itens de auxílio ao motorista, como frenagem de emergência, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, sensor de farol alto, alerta de colisão e estacionamento automático.
Também é equipado com abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com sensor de movimento, ar-condicionado automático bizona, central multimídia MyLink com tela de 8", OnStar, teto panorâmico, som Bose, carregador de smartphone por indução e chave presencial.
No desenho, nada muda. O modelo também só chega em três opções de cores: preto Global, prata Switchblade e branco Abalone.