É possível que você ache estranho, mas é verdade. A Fiat, lançou, alguns meses depois do lançamento oficial, uma variante Opening Edition da nova Strada. Limitada a 250 unidades, as picapes desta série terão desenho exclusivo.
Geralmente anunciada junto com o lançamento de um carro, a Opening Edition, desta vez, chegou depois da estreia da segunda geração da picape compacta. E foi feita para colecionadores, de acordo com a própria Fiat.
Baseada na versão topo de linha Volcano, a edição limitada traz grade dianteira e barras de teto em tom grafite. Na lateral, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, estribos laterais, retrovisores em preto brilhante, badges e adesivos e soleiras em vinil alusivos à série limitada tornam seu visual diferenciado.
A carroceria só está disponível na cor na cor branca Alaska. Na traseira as diferenças são o engate de reboque e a caçamba com divisor de carga. O adesivo referente à série Opening Edition vai colado na tampa.
Por dentro, a nova Strada Opening Edition traz revestimento do volante revestido de couro com costura prata, que é o mesmo tom das pedaleiras e dos pespontos da coifa do câmbio.
A Nova Strada Opening Edition traz ainda com uma plaquinha que indica a numeração da série – que vai de 1 a 250 – e tapete de carpete com borda de vinil e costura também prateada.
Os compradores ganharão também itens especiais, batizados pela Fiat de Welcome Kit. Ele contém uma caixa exclusiva numerada com boné da nova Strada, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal. A nova Strada Opening Edition tem garantia de fábrica de três anos e preço sugerido de R$ 92.290.