A Ford anuncia nesta quinta-feira (5/5) a chegada da linha 2022 do utilitário-esportivo Bronco Sport com algumas novidades. As mais importantes foram feitas no motor EcoBoost 2.0, que sofreu recalibração e alterações no comando de válvulas e no módulo eletrônico da bomba de combustível. Assim, potência e torque cresceram para 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgf.m de torque a 3.000 rpm - antes eram 240 cv e 38 kgf.m nas mesmas rpm.
Com essas mudanças, os números do Bronco Sport ficaram iguais aos da picape Maverick, que usa o mesmo motor. O câmbio é automático de oito marchas, com tração 4x4 e diferencial traseiro blocante. O jipão ainda tem sete modos de condução, rodas com aros de 17 polegadas, pneus todo-terreno e piloto automático para trilhas.
Além disso, o Bronco Sport - que continua importado em apenas uma versão, a Wildtrak - também passa a ter, de série, o rebatimento elétrico dos espelhos. O item se junta a outros recursos de fábrica, como bancos parcialmente de couro e com aquecimento, nove airbags, piloto automático adaptativo, sistema start/stop, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre, faróis de LED com luz alta automática, som Bang & Olufsen e carregador sem fio para celular.
O modelo também passou a ter mais opções de cores: entram os tons Vermelho Aurora, Marrom Batu, Cinza Dover e Azul Indianápolis, que se juntam às que existiam antes - Preto Astúrias, Cinza Torres, Branco Ártico, Prata Orvalho, Laranja Delhi, Azul Malacara e Azul Lyse. Todas são acompanhadas por teto e colunas em preto brilhante. Por fim, mais uma boa notícia: o preço não sofreu alteração, continua R$ 266.090.