A Ford abriu a possibilidade de a picape F-150 ter novas versões no Brasil. Caso as chances se confirmem, a chegada deve acontecer apenas em 2024. A informação foi ventilada nesta quarta-feira, durante o dia de imprensa do Salão de Detroit, nos Estados Unidos.
A empresa apresentou na noite desta terça-feira (12) a F-150 2024. Renovada, a picape grande que chega com uma série de novidades em termos de tecnologia, mecânica e, claro, design inédito.
Atualmente, a grandalhona é oferecida no mercado nacional nas configurações Lariat (entrada) e Platinum (topo de linha).
Apesar da gama extensa de motores que existe lá fora, nosso mercado deve continuar recebendo o 5.0 V8 a gasolina, que entrega 405 cv e torque de 56,7 kgf.m. O câmbio é automático de 10 marchas.
Isso, obviamente, nas configurações de acabamento que já existem por aqui.
A linha 2024 da picape traz uma série de novidades em termos estéticos, tecnológicos e performance.
O design passou por modificações que um "facelift" refinado exige. A começar pela dianteira, que traz novos faróis, grade e para-choque redesenhados. Tudo muda, mas dá para notar que a identidade foi mantida.
Na Platinum, por exemplo, notamos a manutenção dos cromados, algo que o público deste tipo de veículo valoriza. Já a Lariat vem com materiais mais escurecidos, sugerindo maior robustez.
Uma das principais novidades está na traseira: a F-150 2024 ganhou uma nova porta para a caçamba em um estilo similar ao que vemos na Fiat Toro. Desta maneira, a ideia da Ford é permitir um acesso mais próximo ao compartimento de carga e a todos os recursos que ele oferece.
Em termos de tecnologias, a picape ganhou evoluções nos modos semiautônomos de condução, que serão ofertados nos EUA a partir do início de 2024.
Já o interior continua utilizando materiais de alta qualidade, explorando as modularidades dos nichos - especialmente no console central -, e abusando das grandes telas para o painel de instrumentos e central multimídia.
Com informações de Rodrigo Ferreira, enviado a Detroit, nos Estados Unidos (jornalista viajou a convite da Ford do Brasil)