O Departamento Federal de Investigação (Federal Bureau of Investigation, conhecido como FBI) dos Estados Unidos recebeu discretamente uma unidade do Ford Mustang Mach-E como viatura.
Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, o SUV elétrico da Ford recentemente foi flagrado do lado de fora do que parece ser algum tipo de prédio do FBI, com pintura, ou adesivos, da unidade de polícia do Departamento de Justiça dos EUA.
Este Mustang Mach-E em particular parece ser da variante GT, mais esportiva, como evidenciado pelas rodas GT padrão e pelo tratamento exclusivo da frente. Essas peças em questão medem 20 polegadas em todos os quatro cantos e são envoltas por pneus 245/45 All-Season.
Em termos de potência, o Mustang Mach-E GT apresenta um par de motores elétricos que se combinam para produzir 480 cv e 83 kgf.m de torque. Esses números permitem que ele faça de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
O veículo elétrico também pode percorrer 435 quilômetros com uma única carga e, graças ao seu sistema de tração nas quatro rodas, oferece manuseio superior aos crossovers mais convencionais, algo que pode ser considerado como perfeito para o FBI.
Esta é a primeira vez que vemos o FBI usando um Mustang Mach-E GT, mas não é a primeira agência do governo norte-americano a utilizar o veículo totalmente elétrico da marca como viatura.
Vários departamentos de polícia nos Estados Unidos introduziram Mustang Mach-E em suas frotas. O Departamento de Polícia de Nova York encomendou nada menos que 184 unidades do SUV no final do ano passado.