Carros flagrados em velocidades absurdas não é exclusividade do Brasil. Na Austrália, um jovem motorista de apenas 22 anos foi parado pela polícia local por estar trafegando com seu Volkswagen Golf R a 280 km/h em uma rodovia onde o limite de velocidade é de 110 km/h.
Além da irresponsabilidade de trafegar em uma via pública com limites em uma velocidade obscena, o que chama nossa atenção é que o Golf R, até onde sabemos, tem top speed limitado a 250 km/h, de fábrica.
Claro que esta unidade do jovem infrator está com uma bela preparação. Esse Volkswagen – que adoraríamos ter no Brasil, mas infelizmente nem o Golf mais básico temos a possibilidade de comprar por aqui, atualmente – é equipado com motor 2.0 TSI (turbo) de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que gera naturalmente 320 cv de potência e torque de 42,8 kgfm. A tração é integral 4Motion e o câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,7 segundos, de acordo com a marca.
Algumas preparadoras já realizaram excelentes trabalhos com o Golf R, melhorando ainda mais a performance do modelo. A preparadora alemã ABT, especialista em transformar os carros do Grupo Volkswagen – especialmente os modelos da Audi – em foguetes sobre rodas, já preparou um Golf R MK8 (oitava geração) para gerar 385 cv de potência e, sem o limitador, com certeza superava a casa dos 300 km/h fácil fácil.
Aqui no Brasil, o Golf, infelizmente, parou de ser vendido em sua sétima geração (MK7). A mais “cabeçuda” oferecida era a GTI, com 230 cv de potência máxima. Na Webmotors há várias ofertas deste modelo – clique aqui e encontre a sua.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.