A disputa entre as picapes mais vendidas do Brasil teve a primeira reviravolta do ano. A dança das cadeiras fez com que nomes já bem estabelecidos no mercado perdessem posições, como é o caso da Toyota Hilux e da Chevrolet S10.
Em janeiro, a picape da marca japonesa emplacou 3.747 unidades, resultado que a deixou em segundo lugar, atrás apenas da líder invicta, a Fiat Strada.
Já em fevereiro, após vender 690 unidades a menos do que no mês anterior, o modelo caiu para a quarta posição, sendo superado pela Volkswagen Saveiro (4.701) e pela Fiat Toro (3.649), segunda e terceira colocadas, respectivamente. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição e Veículos Automotores (Fenabrave).
Enquanto isso, a quinta posição permaneceu inalterada, com a Ford Ranger - mesmo vendendo 370 unidades a menos. Em janeiro, a picape da marca norte-americana emplacou 2.619 unidades. Já no mês seguinte, 2.249 foram emplacadas.
O caso da Hilux não foi o único, já que algo bem parecido aconteceu com a Chevrolet S10. Em janeiro, foi a sexta mais vendida do mês, com 2.073 unidades comercializadas. No entanto, de um mês para o outro, houve queda de duas posições, com vendas de 1.301 unidades.
Nesse caso, a picape da Chevrolet perdeu espaço para a Ram Rampage (1.854 unidades) e para a Chevrolet Montana (1.531 unidades), respectivamente.
A nona posição ficou com a Nissan Frontier, que, ao contrário dos modelos já citados, teve um ótimo mês e saltou cinco posições em fevereiro. No primeiro mês do ano, a picape da marca japonesa estava na 14ª posição, com 748 unidades vendidas. Já em fevereiro, houve um aumento considerável: chegou a 1.197 unidades.
Por fim, o top 10 dos comerciais leves mais vendidos em fevereiro foi completado pelo furgão Renault Master, que vendeu 1.075 unidades e perdeu uma posição no comparativo com o período anterior.
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