Toyota Corolla Cross mantém ritmo forte de vendas

Após um mês de fevereiro surpreendente, o SUV médio mantém

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota Corolla Cross mantém ritmo forte de vendas
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Toyota Corolla Cross continua acelerando firme nas vendas em março, após um fevereiro surpreendente. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a o SUV acumula 2.324 emplacamentos, e ocupa a segunda colocação entre os utilitários esportivos na primeira quinzena do mês, atrás somente do Volkswagen T-Cross, que soma 2.667.

Depois de um janeiro surpreendentemente fraco, quando registrou a venda de apenas 1.826 unidades comercializadas, o Corolla Cross acelerou incrivelmente as vendas e cravou 5.351 emplacamentos em fevereiro, sendo o segundo SUV mais vendido do mês, atrás novamente apenas do T-Cross, que registrou 6.555 utilitários esportivos novos emplacados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Corolla Cross x Compass: briga boa entre os SUVs médios

Quando analisamos apenas o cenário dos SUVs médios, a briga entre Corolla Cross e Jeep Compass começa a esquentar.

Nos primeiros 15 dias de março, o Corolla Cross é o líder com os já mencionados 2.324 emplacamentos. Já o Compass aparece na segunda colocação com apenas 1.299 unidades comercializadas, dando a entender que, talvez, o Toyota feche março na ponta, assim como foi em fevereiro.

No entanto, no acumulado do ano, o Jeep ainda é o líder. Enquanto o Compass já acumula 10.038 emplacamentos em 2025, o Corolla Cross tem 9.501, na segunda colocação.

Jeep Compass é o líder entre os SUVs médio; Corolla Cross é o segundo
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

Então, caso seja mantido o cenário de fevereiro e deste início de março, a tendência é que o SUV da Toyota encoste no Compass e até mesmo ultrapasse.

É preciso, porém, ficar atento ao poder de reação da Jeep. A marca norte-americana é conhecida por dar fortes descontos e trabalhar muito bem as vendas diretas, alavancando significativamente as vendas na segunda metade do mês - um comportamento comercial que a Toyota não tem. Por isso, uma reação do Compass pode acontecer. Vamos observar.

Vídeo relacionado

 

Tags:Toyota
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório