Já pensou uma picape Honda CR-V? Nós, sim!

Potência e:HEV, estilo RS, qualidade de construção da Honda e refinamento interno criam uma picape saborosa (sonho!)

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O Honda CR-V sempre está em alta no Brasil. E apesar de não estar sendo vendido agora, o SUV vai chegar em nosso mercado no início de 2024 (mas nós já testamos) para se posicionar logo acima do recém-lançado ZR-V.

Mas e se a sexta geração do CR-V fosse ainda mais versátil? E se tivesse uma pegada maior, um sistema de tração integral mais capaz e muito mais capacidade de transporte de carga? Seria uma bela dor de cabeça para algumas picapes intermediárias.

Entre na picape Honda CR-V e:HEV RS. Trata-se de uma visão muito ousada – e interessante demais – dos nossos colegas da Carsales, o maior ecossistema de compra e venda de carros da Austrália, de como seria uma picape global derivada do novo SUV da Honda.

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Caso fosse verdade, a picape Honda CR-V seria concorrente de Toro, Maverick e Rampage
Crédito: Reprodução/Carsales
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Antes que você fique tão animado quanto nós, é improvável que tal projeto receba luz verde da Honda, uma vez que ela já oferece a picape 4x4 de cabine dupla Ridgeline na América do Norte. Aliás, bem que a Honda poderia trazer a Ridgeline para o Brasil, não?

Mas se isso se tornasse realidade, essa saborosa criação hipotética disputaria mercado diretamente, especialmente em termos de preços, com Fiat Toro, Ford Maverick e até mesmo Ram Rampage.

O CR-V e:HEV RS topo de linha é inegavelmente um SUV bonito e consideramos que seu belo design frontal funciona tão bem em uma picape de cabine dupla voltada para a estrada e para familiar.

O SUV Honda CR-V será vendido no Brasil em 2024 com sistema híbrido de propulsão
Crédito: Divulgação
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Enquanto a Honda Ridgeline da América do Norte é oferecida exclusivamente com um V6 a gasolina de 3,5 litros, nosso veículo CR-V renderizado hipoteticamente incorpora uma versão aprimorada e mais vigorosa do sistema híbrido e:HEV do SUV, que na forma padrão produz 34,2 kgf.m de torque e potência de 183 cv de potência.

Um motor elétrico mais robusto e talvez até um bloco turbinado aumentariam essas potências para cerca de 40,9 kgf.m e 204 cv, o que seria uma maravilha para sua capacidade de reboque, mas SUVs e picapes monobloco dificilmente são conhecidos por suas capacidades de transporte de carga pesada.

CR-V chegará para se posicionar logo acima do Honda ZR-V, recém-lançado no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
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Em vez disso, eles normalmente oferecem força suficiente para facilitar o trabalho em trilhas montanhosas enquanto estão totalmente carregados ou rebocam um trailer modesto cheio de equipamentos de recreação ao ar livre.

A Maverick detém o monopólio do mercado de cabine dupla compacta eletrificada de nicho da América do Norte – e aqui no Brasil com sua versão Hybrid. Quem sabe uma picape Honda CR-V híbrida poderia incomodar agitar um pouco o mar tranquilo da Ford...

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