Honda lança o scooter ADV 350 no Salão de Milão

Bonito modelo intermediário, que fica entre o ADV 150 e o X-ADV 750, é bom candidato a vir para o mercado brasileiro

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda lança o scooter ADV 350 no Salão de Milão
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda aproveitou o primeiro dia do Salão de Milão  - que vai até o próximo dia 28 de novembro -  para lançar oficialmente o scooter ADV 350. O modelo chega para ocupar uma posição intermediária entre os dois já existentes, que têm a mesma pegada "aventureira" - o topo de linha X-ADV 750 e o pequeno ADV 150, ambos vendidos no mercado brasileiro.

Com aparência robusta e faróis invocados, o novo ADV 350 lembra um bocado o ADV 150 vendido no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

O ADV 350 usa como base o Forza 350, que já existe e que tem a tradicional vocação urbana de qualquer scooter. O que nos faz pensar que este novo modelo nasce com boas chances de ser vendido no Brasil - afinal, o Forza 350 estava cotado para vir para cá. Então, por que não trazer o ADV 350 e completar a "escadinha" dos aventureiros - que, aliás, são um sucesso no país -, em vez de lançar um "novato"?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O ADV 350 tem motor de 330 cm³, que rende 29,3 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 3,2 kgf.m a 5.250 rpm. A transmissão, claro, é do tipo CVT. A suspensão dianteira é invertida e a traseira, bichoque com reservatórios externos de gás.

Na parte interna do escudo, há porta-luvas e tomadinha USB. A ignição é sem chave, que é só presencial
Crédito: Divulgação
toggle button

Outras especificações importantes são os pneus 120/70 R15 na frente e 140/70 R14 atrás, freios a disco nas duas rodas com ABS, controle de tração, sinalização de parada de emergência, para-brisa com ajuste de altura, peso de 186 quilos a seco e tanque para 11,5 litros - o consumo médio é de 30km/l e a autonomia estimada, de 340 km.

Sob o banco, o ADV 350 leva dois capacetes abertos com folga. O espaço acomoda um total de 48 litros
Crédito: Divulgação
toggle button

O design lembra bastante o do ADV 150 vendido no Brasil, com ângulos mais retos que sinuosos e uma aparência robusta. Os faróis têm LEDs e sob o banco, o ADV 350 leva dois capacetes abertos com folga (capacidade para bons 48 litros). E, na frente, a parte interna do escudo tem os habituais porta-luvas, tomada USB e ignição sem chave - que é presencial.

Repare no pneu de uso misto, exatamente como nos "irmãos" de 150 cm³ e 750 cm³: pegada aventureira
Crédito: Divulgação
toggle button

Em sites europeus, o modelo já exibido em duas versões - Standard e Smart Topbox, como linha 2022, mas sem preços. Agora é a dúvida: qual virá para o Brasil? O Forza 350 ou este ADV 350? A conferir!

Comentários
Wid badge