O WR-V parecia meio esquecido na prateleira da Honda. O modelo sempre teve uma definição de categoria muito vaga (SUV, crossover, monovolume aventureiro, Fit bombado?) e uma linha enxuta. Agora, na virada ano/modelo para 2021, a marca renova o carro, que recebe itens como ESP e estreia versão de entrada por R$ 83.400 em meio a uma sequência de lançamentos de utilitários compactos.
As mudanças estéticas são tão discretas quanto o carro em si sempre o foi. No design externo, o WR-V 2021 mudou basicamente a parte frontal. Em resumo: no design, ficou menos SUV e mais crossover urbano.
Saem os acabamentos com aparência mais "jipeira", com material que imitava metal escovado e o filete escurecido; entram barra cromada e/ou preto brilhante e entradas de ar com aberturas horizontais também black piano, em um estilo que lembra vagamente o CR-V. O novo para-choque deixou o WR-V 2021 6,7 cm mais comprido e o modelo passa a ter 4,06 metros totais.
As lentes dos faróis são as mesmas do lançamento de 2017, mas o conjunto ótico agora tem projetores e LEDs - aí, conforme a configuração. Os de neblina têm moluras remodeladas. Na traseira, o desenho bastante peculiar - e controverso - das lanternas também se manteve, mas agora elas também podem receber LEDs.
Por dentro, novos parões de tecido e couro para os bancos. Há detalhes cromados e preto brilhante espalhados pela cabine, de acordo com a configuração, e o volante recebeu novas costuras. A boa modularidade dos bancos, herança do Fit - com quem compartilha plataforma -, foi mantida.
A grande mudança está mesmo no recheio. O WR-V 2021, enfim, ganha controles de estabilidade e tração, além de assistente à partida em rampas - algo que era imperdoável para um modelo que já custava quase R$ 87 mil.
Nesta renovação, a nova versão LX, de R$ 83.400, também traz luzes de condução diurnas de LEDs e câmera de ré, mas não tem central multimídia compatível com smartphones - apenas rádio com Bluetooth, USB e tela de 5". Esse WR-V também só sai com os dois airbags frontais obrigatórios.
Mais bolsas infláveis só na EX, que agora é a versão intermediária e passa de R$ 86.900 para R$ 90.300. Além dos quatro airbags, a variante se destaca pelo ar automático com comandos sensíveis ao toque, câmera de ré multivisão com alerta sonoro, faróis e luzes de neblina de LEDs, paddle-shift e rodas escurecidas. Carrega também o multimídia com display de 7" que estreou na linha 2019 do SUV.
A versão topo de linha do WR-V 2021 passa a custar R$ 94.700 (era R$ 91.300). Ela reúne seis airbags e agrega retrovisor eletrocrômico, bancos de couro, sensor de estacionamento dianteiro e GPS integrado à central multimídia - veja mais abaixo os principais equipamentos de cada versão do crossover.
Na mecânica, a Honda diz que não fez qualquer mudança ou ajuste nas calibragens da suspensão ou do motor 1.5 16V de 116/115 cv e 15,3/15,2 kgf.m a 4.800 rpm. Os ângulos de ataque e de saída são de 21 e 30 graus, e o vão livre do solo é de 20,7 cm.