WR-V 2021 muda, ganha ESP e parte de R$ 83.400

Honda atualiza seu SUV compacto, que traz nova versão e itens inéditos para encarar a avalanche de crossovers no mercado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. WR-V 2021 muda, ganha ESP e parte de R$ 83.400
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WR-V parecia meio esquecido na prateleira da Honda. O modelo sempre teve uma definição de categoria muito vaga (SUV, crossover, monovolume aventureiro, Fit bombado?) e uma linha enxuta. Agora, na virada ano/modelo para 2021, a marca renova o carro, que recebe itens como ESP e estreia versão de entrada por R$ 83.400 em meio a uma sequência de lançamentos de utilitários compactos.

Honda WR-V 2021
WR-V 2021 mudou basicamente na frente, com novos para-choques, grade e seções dos faróis
Crédito: Divulgação
toggle button

As mudanças estéticas são tão discretas quanto o carro em si sempre o foi. No design externo, o WR-V 2021 mudou basicamente a parte frontal. Em resumo: no design, ficou menos SUV e mais crossover urbano.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Saem os acabamentos com aparência mais "jipeira", com material que imitava metal escovado e o filete escurecido; entram barra cromada e/ou preto brilhante e entradas de ar com aberturas horizontais também black piano, em um estilo que lembra vagamente o CR-V. O novo para-choque deixou o WR-V 2021 6,7 cm mais comprido e o modelo passa a ter 4,06 metros totais.

As lentes dos faróis são as mesmas do lançamento de 2017, mas o conjunto ótico agora tem projetores e LEDs - aí, conforme a configuração. Os de neblina têm moluras remodeladas. Na traseira, o desenho bastante peculiar - e controverso - das lanternas também se manteve, mas agora elas também podem receber LEDs.

Por dentro, novos parões de tecido e couro para os bancos. Há detalhes cromados e preto brilhante espalhados pela cabine, de acordo com a configuração, e o volante recebeu novas costuras. A boa modularidade dos bancos, herança do Fit - com quem compartilha plataforma -, foi mantida.

A grande mudança está mesmo no recheio. O WR-V 2021, enfim, ganha controles de estabilidade e tração, além de assistente à partida em rampas - algo que era imperdoável para um modelo que já custava quase R$ 87 mil.

Lanternas traseiras do SUV compacto da Honda também têm LEDs
Crédito: Divulgação
toggle button

Nesta renovação, a nova versão LX, de R$ 83.400, também traz luzes de condução diurnas de LEDs e câmera de ré, mas não tem central multimídia compatível com smartphones - apenas rádio com Bluetooth, USB e tela de 5". Esse WR-V também só sai com os dois airbags frontais obrigatórios.

Mais bolsas infláveis só na EX, que agora é a versão intermediária e passa de R$ 86.900 para R$ 90.300. Além dos quatro airbags, a variante se destaca pelo ar automático com comandos sensíveis ao toque, câmera de ré multivisão com alerta sonoro, faróis e luzes de neblina de LEDs, paddle-shift e rodas escurecidas. Carrega também o multimídia com display de 7" que estreou na linha 2019 do SUV.

A versão topo de linha do WR-V 2021 passa a custar R$ 94.700 (era R$ 91.300). Ela reúne seis airbags e agrega retrovisor eletrocrômico, bancos de couro, sensor de estacionamento dianteiro e GPS integrado à central multimídia - veja mais abaixo os principais equipamentos de cada versão do crossover.

Cabine do WR-V 2021 recebeu novos padrões para bancos, volante e acabamentos do painel
Crédito: Divulgação
toggle button

Na mecânica, a Honda diz que não fez qualquer mudança ou ajuste nas calibragens da suspensão ou do motor 1.5 16V de 116/115 cv e 15,3/15,2 kgf.m a 4.800 rpm. Os ângulos de ataque e de saída são de 21 e 30 graus, e o vão livre do solo é de 20,7 cm.

Conheça a linha Honda WR-V 2021 versão por versão

LX - R$ 83.400

  • Principais equipamentos: controles de estabilidade e tração; assistente à partida em rampas; câmera de ré; ar-condicionado; direção elétrica; trio elétrico; volante com ajustes de altura e de profundidade; sensor de luminosidade; faróis com regulagem de altura; computador de bordo; som com Bluetooth e display de 5"; luzes diurnas de LEDs; rodas de liga leve aro 16" e faróis de neblina.
  • EX - R$ 90.300

    • Principais equipamentos: todos da LX mais airbags laterais dianteiros (quatro bolsas no total); faróis principais e de neblina de LEDs; lanternas de LEDs; ar-condicionado automático com comandos touch screen; central multimídia com tela de 7" e conexão Android Auto e Apple CarPlay; câmera de ré multivisão; sensor de ré; aletas atrás do volante para mudanças de marcha e rodas de liga leve escurecidas aro 16".
    • EXL - R$ 94.700

      • Principais equipamentos: todos da EX mais airbags do tipo cortina (seis bolsas no total); retrovisor eletrocrômico; sensor de estacionamento dianteiro; bancos de couro; GPS integrado à central multimídia e retrovisores rebatíveis eletricamente.
      • Modelo agora é vendido em três versões de acabamento e mantém o motor 1.5 16V com caixa CVT
        Crédito: Divulgação
        toggle button

         

        Comentários
        Wid badge