Honda Ye S7 é um nipo-chinês para bater... os BYD

Com jeito de HR-V e porte de SUV médio, elétrico da marca japonesa quer destronar os chineses em seu próprio jogo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda Ye S7 é um nipo-chinês para bater... os BYD
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É como diz o ditado: "se não pode vencê-los, junte-se a eles". As marcas tradicionais perceberam que esse negócio de carro global não cola na China e correm para fechar parcerias para criar marcas e produtos específicos para o gigante mercado asiático. Foi assim que nasceu o Honda Ye S7.

Em outras palavras, o Honda Ye S7 é um carro criado para jogar o jogo dos chineses, mas tem o objetivo de superá-los.

A Ye é uma marca de carros elétricos criada pela Honda para o mercado chinês e que terá carros produzidos por suas sócias locais, a Dongfeng e a GAC. O primeiro desses automóveis é o S7, um SUV que será lançado em breve e teve as especificações vazadas recentemente pelo governo chinês.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Honda Ye S7
Honda Ye S7 tem porte de SUV médio e conjunto motriz de 476 cv
Crédito: Reprodução/MIIT
toggle button

Como é o Honda Ye S7

Com 4,75 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,93 m, o S7 parece um Honda HR-V anabolizado. Para efeito de comparação, o SUV feito em Itirapina (SP) é 42 cm mais curto. Diferença suficiente para transformar o carro elétrico em um utilitário esportivo médio.

O Ye S7 ainda tem visual bem ousado, com faróis do tipo bumerangue e finas lanternas traseiras de LED. Estilo tipicamente chinês, apesar do logo da Honda. A pegada tecnológica fica evidente nas fotos, que mostram o carro equipado com retrovisores externos por câmera.

Honda Ye S7 1
O visual é tipicamente chinês, apesar dos logos da Honda
Crédito: Reprodução/MIIT
toggle button

Solução técnica polêmica que está longe de oferecer a mesma eficiência dos "antigos" espelhos, diga-se. Mas admirada em um mercado que valoriza recursos tecnológicos. Mesmo sacrificando a funcionalidade.

O estilo de SUV-cupê e o porte vão colocar o S7 em embate direto contra o BYD Song L. Para isso, esse carro terá um layout de dois motores e 476 cv - suficiente para o utilitário esportivo atingir 180 km/h de velocidade máxima. A capacidade da bateria, porém, não foi divulgada.

BYD Song L
Esse é o BYD Song L, um carro de visual e porte semelhantes ao do Ye S7
Crédito: Divulgação
toggle button

Esse Ye S7 é um produto destinado ao mercado da China. Mas olhando o sucesso dos elétricos chineses no Brasil, será que não faria sentido a Honda começar a vender esses carros nipo-chineses também no nosso mercado? Apostamos que nosso consumidor iria gostar.

Veja também

    Tags:Honda
    Comentários