Hyundai quer carros 100% conectados até 2025

Grupo sul-coreano anuncia plano que permitirá que todos os seus automóveis recebam melhorias de sistema pela internet

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai quer carros 100% conectados até 2025
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem tem um smartphone já está familiarizado com as atualizações de software que permitem ao telefone incorporar novas funções. Pois a Hyundai quer que o mesmo seja possível com todos os carros do grupo. O plano inclui também as marcas Kia, Ioniq e Genesis.

Na última quarta-feira (12), durante o fórum global “Destravando a Era do Software”, a Hyundai apresentou o plano para que, até 2025, todos os automóveis fabricados pelo grupo possam receber melhorias de desempenho, segurança e também novas funcionalidades por meio de atualizações enviadas pela internet.

Grupo Hyundai Motor Veículos Definidos Por Software (sdv) (1)
A novidade começa a chegar a mercados selecionados a partir do ano que vem
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O cronograma de implantação terá início no próximo ano, em modelos e mercados selecionados pelo grupo. Depois, haverá uma expansão gradual para todos os automóveis presentes nos países em que a Hyundai atua.

Além dessas atualizações pela internet, o projeto do Grupo Hyundai também prevê que, futuramente, o proprietário seja capaz de assinar pacotes de funcionalidades adicionais, que poderão também ser ativadas sem sair de casa, de acordo com as suas necessidades e preferências.

Eficiência produtiva

A Hyundai anunciou também que, a partir de 2025, vai lançar os primeiros automóveis feito sobre as novas plataformas elétricas modulares eM e eS.

A eM poderá ser usada em carros elétricos de todos os segmentos, e terá 50% mais autonomia com uma carga em comparação com os automóveis a bateria atuais, além do suporte a sistemas de direção autônoma de nível 3 ou superior.

Já a eS é pensada para uso em veículos comerciais, sendo flexível o suficiente para permitir a criação de automóveis customizados para serviços de logística e entregas.

As novas plataformas vão permitir a padronização de motores e sistemas, além da adoção de uma central controladora integrada para facilitar a atualização de software do veículo e a adoção de novos recursos e tecnologias.

Comentários