A Jaguar promete renascer no próximo dia 2 de dezembro com um carro inédito. O modelo será 100% elétrico, e será apresentado em forma de conceito para explicar como vai funcionar a nova filosofia da empresa - batizada de "Copy Nothing" (cópia de nada, na tradução literal) e criada pelo fundador da marca, Sir William Lyons.
O evento acontecerá na Miami Art Week (EUA). Na feira, a empresa revelará a primeira instalação global dessa "nova marca" e apresentará o carro conceito Design Vision Concept, que também promete antecipar como serão os próximos lançamentos da tradicional fabricante inglesa.
Esta promete ser uma das maiores renovações completas de uma fabricante de automóveis. O comunicado da empresa afirma que essa mudança vai passar por um conceito de "modernismo exuberante" e que os novos produtos da Jaguar terão "ideias inesperadas e originais, design irreverente e criatividade incomparável e destemida".
A produção e as vendas da Jaguar foram encerradas há algumas semanas - lá fora, já que aqui no Brasil a marca não aparecia há alguns anos. Seu último lançamento em território nacional havia sido o 100% elétrico i-Pace, em 2019.
"A Jaguar tem raízes na originalidade. Sir William Lyons dizia que 'um Jaguar não deveria ser cópia de nada'. Nossa visão será guiada por essa filosofia. Será construída ao redor do 'modernismo exuberante'. Será criativa, ousada e artística. Será única e destemida", revelou o professor Gerry McGovern, chefe de comunicação global da Jaguar.
"Vai nascer uma Jaguar para o futuro, com status de marca que enriquece a vida dos clientes e toda comunidade Jaguar", finalizou o executivo. Apesar do ressurgimento marcado para daqui alguns dias, a empresa só deverá voltar a vender veículos oficialmente em 2026.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade