Parece que o Brasil virou mesmo o destino dos supercarros. Meses depois de um Porsche 959 ser adquirido por um empresário paulista, foi a vez de uma também rara LaFerrari desembarcar no país. Fotos e vídeos publicados nas redes sociais confirmaram nas últimas semanas que o hiperesportivo italiano teria sido importado por uma conhecida loja de veículos especiais do interior de São Paulo.
Segundo informações divulgadas por seguidores de páginas dedicadas a carros de luxo e superesportivos, a única LaFerrari em solo brasileiro teria sido comprada por um empresário do interior paulista, que teria desembolsado por volta de R$ 45 milhões. Se confirmado, esse valor faz do hiperesportivo o carro mais caro do Brasil.
Apesar de a LaFerrari ser um carro exclusivíssimo não apenas pelo valor, mas também por ter produção limitada a apenas 499 unidades, esta não é a primeira vez que o bólido vem para o Brasil. Um exemplar foi trazido ao país em 2015 para ser exposto no Grande Prêmio de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na época, o supercarro foi exibido para uma ação comercial, uma vez que o piloto brasileiro Felipe Massa defendia as cores da escuderia Ferrari, ao lado do espanhol Fernando Alonso. Mas antes de retornar aos Estados Unidos, a LaFerrari chegou a dar uma volta pelas ruas da capital paulista, como mostram vídeos publicados na internet.
A LaFerrari foi mostrada pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça) de 2013. As 499 unidades foram fabricadas artesanalmente, com estrutura monocoque e carroceria de 4,70 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,11 de altura e 2,65 m de entre-eixos, feitas em fibra de carbono para atingir a maior redução de peso possível.
O seu conjunto motriz híbrido é formado por um motor V12 aspirado a gasolina de 789 cv, auxiliado por um propulsor elétrico de 160 cv. No total, são 949 cv de potência e 91,7 kgf.m de torque combinados.
De acordo com os dados de fábrica, a LaFerrari acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinge os 200 km/h em apenas 7 segundos. O hiperesportivo leva somente 15 segundos para atingir os 300 km/h. A velocidade máxima é de 350 km/h.