Um dos carros mais icônicos da história do automóvel, o Ford Mustang dos anos 1960 é também um dos modelos mais utilizados no mundo quando o assunto é "restomod".
Restomod é o nome da prática na qual um carro clássico é restaurado para um padrão estético próximo ao original, mas com elementos mecânicos atuais.
Este é o caso do Caged, conversível montado pela customizadora americana Ringbrothers, que partiu da carroceria básica de um exemplar "1964.5" para criar um esportivo recheado de tecnologia do século 21.
A modificação foi tão extrema que o único elemento original restante foram as calotinhas centrais das rodas. Só.
A carroceria foi alargada e alongada em uma polegada (2,5 cm) - alteração que incluiu também o retrabalho de todas as peças externas do Mustang, que ganhou lanternas e tampa do tanque exclusivas, mesmo mantendo o visual dos elementos originais da Ford.
As rodas, de 18 polegadas, reproduzem o design das clássicas Rally.
Sob o capô, o Mustang recebeu o motor 5.0 V8 "Coyote" preparado pela Ford Performance, combinado a um câmbio automático de dez marchas.
O pacote mecânico inclui também suspensão dianteira e traseira independente do tipo coilover. Ao todo, o projeto consumiu 4,2 mil horas entre projeto e execução.