O Nissan Kicks teve um impressionante crescimento de vendas em março de 2025. O modelo subiu várias posições no ranking dos carros mais vendidos do Brasil, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O SUV compacto, que vinha em uma posição discreta no mês anterior, mostrou força ao superar concorrentes diretos e se posicionar no top 10 geral.
Em fevereiro de 2025, o Nissan Kicks registrou 3.217 unidades vendidas, resultado que o deixou na 17ª posição geral e na 11ª colocação entre os SUVs. No entanto, em março, o modelo deu um grande salto, com 4.519 unidades emplacadas .
Com esse resultado, ficou na 10ª posição geral, além de subir para o 4º lugar entre os SUVs. No último mês, o SUV compacto da Nissan foi superado somente por Volkswagen T-Cross, Toyota Corolla Cross e Honda HR-V.
Essa evolução representa um crescimento de 40,5% nas vendas de um mês para o outro, um feito notável considerando que o mercado automotivo nem sempre apresenta grandes variações mensais.
Com essa escalada, o Nissan Kicks ultrapassou diversos modelos importantes entre um mês e outro, incluindo:
Se essa tendência continuar, o Nissan Kicks pode se consolidar ainda mais no top 10 e até ameaçar os rivais no ranking do acumulado do ano, que considera as vendas somadas de todos. Nesse cenário, o Kicks ainda está atrás do Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross, Chevrolet Tracker e Jeep Compass.
No entanto, a Nissan pode impulsionar ainda mais as vendas com a chegada da nova geração do Kicks, que está prestes a ser lançada no Brasil.
Diferentemente do modelo atual, que foca em um público mais racional e busca competir com SUVs de entrada, o novo Kicks terá condições de brigar de igual para igual com os líderes da categoria. Com isso, a Nissan espera atrair um público mais exigente e ampliar sua participação no mercado.
A nova geração do SUV tem o mesmo conjunto mecânico do Renault Kardian - o motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, de até 125 cv de potência e 22 kgfm de torque.
Conforme já anunciado em reportagens anteriores do WM1, o Kicks de nova geração será lançado em quatro versões, com preços abaixo dos R$ 160 mil.