Versões inéditas e mais itens de tecnologia são os principais destaques da Nova Nissan Frontier. A novidade foi apresentada em Puerto Iguazu, cidade Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR) nesta terça-feira (5/4). Chega às lojas no fim de abril em seis versões com preços entre R$ 230.197 e R$ 314.599.
A picape ganhou um design repaginado, com elementos robustos e volumosos que transmitem sensação de força. A versão topo de linha Pro4X tem ainda apetrechos estéticos exclusivos, como implementos em vermelho no para-choque, para-lamas, santantônio e logo escurecido da Nissan. Há ainda conjunto de rodas com acabamento preto, bancos revestidos de couro com o nome da versão e mais itens decorativos em vermelho no interior.
A versão inédita oferece ainda com exclusividade o bloqueio eletrônico do diferencial, que confere maior capacidade em situações off-road extremas.
Além da configuração Pro4X, a Nissan definiu outra versão topo de linha, chamada de Platinum. Essa configuração tem praticamente a mesma entrega de equipamentos da opção Pro4X, mas com pegada mais voltada ao luxo.
Outro item chamativo da Nova Frontier é o conjunto de faróis com quatro canhões full LED, que têm 20% de brilho a mais no facho baixo em relação a faróis convencionais. As lanternas, em formato vertical, também são de LED.
Em relação à segurança e sistemas de assistência, o modelo é o único da categoria com alertas de tráfego cruzado, de ponto cego e de colisão frontal, além de câmera 360º. Há ainda alerta de transição de faixa e farol alto automático. Em contrapartida, não há piloto automático adaptativo.
Outra novidade da Nova Frontier está no motor. O propulsor continua o mesmo 2.3 biturbo a diesel, mas com mais uma opção de cavalaria. Além da tradicional de 190 cv, existe o motor turbo de 163 cv exclusiva para a versão de entrada manual.
O WM1 realizou teste-drive com a versão Pro4X em cenário predominantemente off-road. Foi possível colocar a prova sistemas como controle de descida e 4x4 reduzida.
No entanto, a principal novidade são os quatro modos de condução. Além do padrão e off-road, há ainda as posições "Sport" e "Tow". Esta última é dedicada para realização de reboques e carregar itens mais volumosos.
Aliás, a caçamba suporta 10,5% a mais de volume, com 1.054 litros, no total. Já a tampa do compartimento está 60% mais leve por conta do novo sistema de redução de esforço.
Por dentro, a picape sofreu poucas alterações de impacto. O layout do painel é o mesmo, mas agora comporta central multimídia de 8 polegadas, ante 7" da versão anterior.
Já o painel de instrumentos digital teve uma atualização para oferecer mais informações. A tela é de TFT de 7 polegadas.
O que mais chama atenção no interior são os bancos revestidos em couro que abraçam bem os passageiros e têm costuras em branco.