Nova geração do Duster é apresentada na Rússia

SUV projetado pela Dacia aparece com emblema da Renault da forma como deverá ser lançado no Brasil em 2019

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do Duster é apresentada na Rússia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de aparecer em setembro com o logotipo da Dacia, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a segunda geração do Duster foi revelada na Rússia com o emblema da Renault, marca com a qual o utilitário esportivo é comercializado no Brasil.

Renault Duster 2019
Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Basicamente, o modelo russo, que será lançado aqui em 2019, é o mesmo carro europeu, com algumas alterações visuais além do símbolo do diamante na dianteira e na traseira. A frente segue o estilo de SUVs recentes da Renault como o Koleos, exibindo grade com barras horizontais cromadas e faróis com luzes de condução diurna de LEDs integradas.

Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019
toggle button

A traseira do novo Duster, por sua vez, traz lanternas com formato quadrado de cantos arredondados e um desenho no centro que lembra uma alça de mira - e  se parece bastante com as lanternas do Jeep Renegade.

Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019
toggle button

Por dentro, a cabine também é muito parecida, exibindo como principal diferença as saídas de ar horizontais e não arredondadas, como no modelo da Dacia - divisão romena de carros de baixo custo pertencente à Renault que também é responsável pelos projetos do Logan e do Sandero - que, aliás, compartilham plataforma com o Duster e também devem receber uma atualização no Brasil por volta de 2019.

Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019
toggle button

Chama a atenção na parte interna a maior sofisticação do novo Duster, que, na versão apresentada, conta com ar-condicionado digital e detalhes metalizados, como nas citadas saídas de ar. Na Rússia, onde a segunda geração do Duster chega em 2018, o utilitário esportivo manterá a base mecânica, que é a mesma utilizada aqui, exceto pelas opções a diesel: motores 1.6 e 2.0 aspirados, com opções de câmbio manual ou CVT, e tração dianteira ou 4x4.

Comentários
Wid badge