A Rolls-Royce anunciou recentemente que voltaria a fabricar carros por encomenda. E desse anúncio surgiu um novo projeto que se tornou nada menos que o atual carro mais caro do mundo. Este é o caso do Boat Tail (Rabo de Barco, na tradução literal), seu novo conversível que terá apenas três unidades tabelas a US$ 28 milhões, o equivalente a R$ 147 milhões na cotação atual.
O valor supera os R$ 72 milhões cobrados pelo Bugatti La Voiture Noire, que terá uma só unidade - que já tem dono. Vale destacar que o posto de carro mais caro do mundo já era da Rolls-Royce antes de o carro da marca francesa roubar o título nesta semana - o título pertencia ao Sweptail, desde 2017, que tinha a etiqueta de R$ 43 milhões.
Três exemplares serão produzidos e todos terão inspiração em barcos e engenharia náutica, como o próprio nome já revela. Vale destacar que os carros só foram construídos depois que a marca inglesa teve certeza de que três compradores endinheirados fechariam negócio - em contrapartida, eles pediram a exclusividade da certeza de que a RR não produziria o carro novamente.
Ainda de acordo com a empresa, foram quatro anos de desenvolvimento para chegar ao resultado que vemos nas imagens. O Rolls-Royce Boat Tail será equipado com um motor V12 biturbo de 6,75 litros - o mesmo de Cullinan e Phantom - capaz de entregar 571 cv ou 608 cv, no que depender do pedido dos três clientes.
Pode não parecer na foto, mas o carro é grande: 5,8 m de comprimento no total. Fora isso, vem com uma série de mimos e equipamentos de luxo que só a Rolls-Royce consegue entregar, como duas geladeiras e até um compartimento que guarda jogos de talheres, taças, toalhas e louças da grife inglesa Christofle.
Há mais luxo: os bancos são de fibra de carbono e a traseira ainda tem um guarda-sol e duas mesas de coquetel para piqueniques ao ar livre. No painel, o carro é entregue com dois relógios suíços da grife Bovet - um para o dono do carro e outro para quem ele desejar presentear - e um estojo no porta-luvas com uma caneta da Montblanc exclusiva.