O novo Nissan Kicks já tem data para chegar às concessionárias brasileiras. Conforme já anunciado pela equipe de reportagem do WM1, a produção do SUV começará em abril na fábrica de Resende (RJ), com lançamento oficial previsto para maio e chegada às lojas em junho.
E além das mudanças no design e no conjunto mecânico, o modelo se destaca pelo alto nível de segurança: obteve nota máxima no Latin NCAP.
O novo Kicks foi o primeiro modelo avaliado pelo Latin NCAP em 2025 e conquistou a nota máxima de cinco estrelas. O SUV da Nissan, atualmente produzido no México, impressionou nos testes com 90,32% de proteção para adultos, 91,84% para crianças, 75,60% para pedestres e 85,17% em assistência à segurança.
Entre os itens que proporcionaram esse desempenho estão os seis airbags de série, o controle de estabilidade (ESC) e um pacote avançado de assistências à condução (ADAS).
O SUV também se tornou o primeiro modelo da Nissan fabricado na região a oferecer frenagem autônoma de emergência (AEB) como item de série em todas as versões.
O novo Kicks passou por uma bateria de testes, incluindo impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, efeito chicote cervical (whiplash) e proteção de pedestres. O Latin NCAP destacou a robustez da estrutura e o desempenho eficiente do AEB em todos os cenários avaliados.
Houve apenas dois pontos de atenção: a porta dianteira abriu no impacto lateral e a ativação do airbag do passageiro poderia ser melhorada para reduzir riscos de lesão no pescoço e na cabeça. Apesar disso, o modelo apresentou proteção total para ocupantes infantis e se tornou uma das opções mais seguras entre os SUVs compactos.
[embed]
Além da segurança reforçada, o novo Kicks é maior e mais refinado. O SUV cresceu em todas as dimensões: são 4,37 metros de comprimento (+5,6 cm), 1,80 metro de largura (+4 cm), 1,63 metro de altura (+2 cm) e 2,66 metros de entre-eixos (+4 cm). O porta-malas também chama a atenção, com capacidade para até 849 litros (volume até o teto).
O motor é o 1.0 turbo flex de três cilindros do Renault Kardian, que entrega 125 cv de potência e 22 kgf.m de torque. O câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas também foi herdado do SUV da Renault.
O painel do novo Kicks exibe um layout mais sofisticado, com linhas retas e dois displays integrados. As versões de entrada terão telas de sete polegadas, e nas mais caras os displays terão 12,3 polegadas. A conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto estará presente em todas as versões.
Os bancos dianteiros mantêm a tecnologia "Zero Gravity", agora aplicada também aos assentos traseiros para oferecer maior conforto dos passageiros.
Com os resultados dos testes, o novo Kicks se junta a modelos como Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker entre os SUVs compactos mais seguros do mercado. A expectativa é que o modelo chegue para brigar de igual para igual com concorrentes topo de linha, como Honda HR-V e Hyundai Creta Ultimate, além de versões de entrada de SUVs médios, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade