O novo Peugeot 2008 estabeleceu mais um recorde de vendas para um único mês. De acordo com números preliminares divulgados neste sábado (28) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV da marca francesa registra 2.049 emplacamentos em dezembro, melhor marca do modelo no ano.
O Peugeot 2008 vem crescendo rapidamente em vendas. Desde a chegada do novo SUV, completamente repaginado em termos de design, equipamentos e mecânica, o utilitário esportivo tem batido recorde atrás de recorde ("pessoal") de unidades emplacadas.
Em setembro, primeiro mês cheio do novo Peugeot em vendas, foram comercializadas 1.073 do 2008. Na sequência, em outubro e novembro, os números foram 1.745 e 1.764, respectivamente. Agora, em dezembro, uma nova melhor merca é estabelecida: 2.049 - número deve crescer até o final do mês.
Vale destacar ainda que o 2008 acabou se tornando no último trimestre do ano (outubro, novembro e dezembro) o Peugeot mais vendido do Brasil, desbancando o 208, que tem despencado em vendas no mesmo período. Para se ter uma ideia, até agora somente 662 unidades do hatch foram emplacadas em dezembro, de segundo a Fenabrave.
O Peugeot 2008 definitivamente renasceu no mercado brasileiro com a última atualização, e os números de vendas que vimos acima não nos deixam mentir. No entanto, caso queira brigar com os líder do segmento dos SUVs compactos, o modelo da fabricante francesa terá que melhorar muito.
Ainda de acordo com a Fenabrave, o Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil em dezembro com impressionantes 9.551 unidades comercializadas - modelo será o SUV mais vendido do Brasil em 2024, aliás. O segundo colocado é o Chevrolet Tracker, com 7.944 emplacamentos, e fechando o pódio na terceira posição aparece o Hyundai Creta com 6.046 SUVs vendidos até o momento no último mês do ano.
Para renascer no mercado brasileiro, o Peugeot 2008 mudou. Passou a contar com novo visual com linhas muito mais arrojadas, que definitivamente caíram no gosto do consumidor, e também com novo conjunto mecânico. Atualmente, o SUV é oferecido em três configurações a combustão, todas com motor 1.0 turbo de três cilindros (130 cv de potência máxima) e câmbio automático do tipo CVT (Continuamente variável), e uma elétrica. Confira as configurações e os preços:
Com relação às dimensões, o novo 2008 tem 4,30 metros de comprimento, 2,61 metros de distância entre os eixos, 1,77 metro de largura e 1,54 metro de altura. O porta-malas tem capacidade máxima para bons 419 litros.
Confira todas as informações do novo Peugeot 2008 de outros modelos no Catálogo Webmotors.