Esqueça o sedã médio feito na Argentina. Revelado em junho, o Peugeot 408 se transformou em um SUV-cupê e faz sua estreia para o público neste mês de outubro, no Salão de Paris.
Modelo de porte médio feito sobre a variante V3 da base modular EMP (usada na geração mais recente do hatch 308), o novo Peugeot 408 tem 4,69 m de comprimento, entre-eixos de 2,79 m e altura de 1,48 m.
Estas dimensões posicionam o modelo acima do SUV de sete lugares Peugeot 5008, vendido no Brasil até o ano passado. Além do porte, outro ponto que impressiona no novo 408 é o visual futurista.
Já em motorização, além do 1.2 turbo a gasolina de 130 cv combinado com um câmbio automático de oito marchas, o SUV-cupê surge com duas opções híbridas plug-in, com potência combinada de 225 cv ou 180 cv. Uma opção elétrica também está nos planos.
O modelo chega ao mercado europeu em quatro configurações - Allure, Allure Premium e GT. Esta última serve de base para a versão de lançamento First Edition.
Com produção limitada a 50 unidades, a First Edition combina a motorização de 225 cv com um pacote visual marcado pelas rodas de 20 polegadas com estilo bem ousado e pela pintura da carroceria, em azul metálico, com um efeito que reflete a luz de maneira diferente de acordo com o ângulo.
Completam o pacote o revestimento interno em Alcântara e os bancos com ajustes elétricos e função massagem.