Peugeot 2008: o SUV que merece mais atenção

Com bom pacote de equipamentos e motor turbo, SUV cresce nas vendas e tem desconto mais taxa zero em abril

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 2008: o SUV que merece mais atenção
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mesmo sendo um dos SUVs compactos mais completos e estilosos do mercado, o Peugeot 2008 ainda sofre certo preconceito do público brasileiro.

Mas os números mostram que essa maré pode ter começado a virar: só no primeiro trimestre de 2025 foram 3.569 unidades emplacadas, ajudando a Peugeot a crescer quase 10% em relação ao mesmo período de 2024.

Peugeot 2008 (16)
Peugeot 2008 de nova geração ganhou design moderno e boa oferta de equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 

Desde o lançamento da nova geração, em agosto de 2024, foram 10.620 unidades vendidas. O modelo conquistou 2,6% de participação no segmento, um dos mais disputados do mercado nacional.

No entanto, por mais que os números sejam promissores, o SUV francês ainda está bem distante dos líderes do segmento.

O Volkswagen T-Cross, por exemplo, emplacou 6.512 unidades em março, enquanto no acumulado do ano as vendas já passaram de 18 mil, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Peugeot 2008 mudou de desenho na metade do ano passado e começou a vender bem só agora
Crédito: Divulgação
toggle button

O que o Peugeot 2008 tem de melhor?

O SUV francês tem um dos designs mais modernos da categoria e é movido pelo motor Turbo 200 de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já a transmissão é automática tipo CVT. O conjunto faz o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 10,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 194 km/h.

O carro também tem bom pacote de tecnologia. A multimídia de 10,3 polegadas tem espelhamento sem fio, ar-condicionado, e diversos assistentes de condução, como sensor de estacionamento, câmera de ré, piloto automático, frenagem autônoma de emergência, controle de estabilidade e mais.

Para quem curte visual arrojado e acabamento caprichado, o 2008 também se destaca. Tem, por exemplo, rodas diamantadas de 17 polegadas desde a versão de entrada.

Desconto e taxa zero

Durante todo o mês de abril, o Peugeot 2008 faz parte da campanha nacional Techdrive, com preços a partir de R$ 119.990, taxa zero e super avaliação do usado. Ou seja, além de um projeto competente, ele agora também está mais acessível.

[embed]

Tags:Peugeot
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório