Novo Porsche 911 GTS chega a partir de R$ 919 mil

Superesportivo está mais potente e com elementos visuais exclusivos. Modelo está mais rápido que a geração anterior

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Guilherme Silva
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Uma das variantes mais apreciadas pelos puristas, o Porsche 911 GTS foi lançado há 12 anos para ocupar a grande lacuna que existia entre as versões Carrera S e GT3, pois esta última é praticamente um carro de corrida liberado para rodar nas ruas.

O 911 GTS passa a ser oferecido na geração 992, que está ainda mais potente e com elementos visuais exclusivos. São cinco configurações:

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  • 911 Carrera GTS cupê (R$ 919 mil)
  • 911 Carrera GTS Cabriolet (R$ 969 mil)
  • 911 Carrera 4 GTS Coupé (R$ 959 mil)
  • 911 Carrera 4 GTS (R$ 1.009.000)
  • 911 Targa 4 GTS (R$ 1.009.000)
  • Para os menos familiarizados com os modelos da família 911, Cabriolet é a designação para a carroceria conversível com capota de lona. A Targa é a variante com o teto rígido que se abre parcialmente, e mantem o vidro sem colunas na traseira.

    Porsche 911 Targa 4 GTS é a variante com o teto rígido que se abre parcialmente
    Crédito: Divulgação
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    Mais potente e com elementos do 911 Turbo

    Em termos de mecânica, o 911 GTS é equipado com o mesmo motor turbinado de seis cilindros opostos (boxer) de 3.0 litros do Carrera S, mas recalibrado para entregar 480 cv de potência e 58 kgf.m de torque (30 cv e 4 kgf.m a mais, respectivamente). Segundo a Porsche, são 23 cv a mais que o GTS da geração anterior.

    Esse incremento de potência permite ao 911 GTS acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos (0,5 segundo a menos que o modelo anterior), quando equipado com a transmissão PDK automatizada de dupla embreagem e oito marchas. A marca ainda oferece o câmbio manual de sete velocidades como opcional.

    A tração é traseira, mas os modelos 4 GTS contam com tração integral.

    Porsche 911 Carrera GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos
    Crédito: Divulgação
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    Dotado de acertos dinâmicos exclusivos, em relação ao Carrera S, o 911 GTS pode receber um pacote que reduz o peso do carro em 25 kg. Para isso, a Porsche introduz bancos com estrutura de fibra de carbono, vidros laterais mais finos, bateria mais leve, além da retirada do banco traseiro (meramente figurativo por ter espaço para acomodar duas crianças).

    Os freios e a suspensão ativa com molas traseiras auxiliares são os mesmos do poderoso 911 Turbo. O sistema de escape também recebeu tratamento com menor restrição sonora para reforçar a esportividade.

    Visualmente, o 911 GTS conta com detalhes escurecidos e emblemas pintados de preto. Por dentro, o superesportivo recebe revestimento em Alcantara nos bancos, no volante, na alavanca de câmbio e nas portas. Opcionalmente, o cliente pode acrescentar painéis em fibra de carbono e costuras contrastantes em branco ou vermelho.

    Superesportivo tem revestimento em Alcantara nos bancos, no volante, na alavanca de câmbio e nas portas
    Crédito: Divulgação
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    Por fim, a central multimídia passa a ser compatível com Android Auto (por cabo) e interface atualizada. O equipamento possui comandos por voz, ativados pela frase “Ei, Porsche” - semelhante à central MBUX da Mercedes-Benz.

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