Mégane, Sandero, Clio... A Renault Sport já colocou as mãos e deu um trato nesses modelos. Porém, agora a divisão de competição da marca francesa subiu de patamar. Seu mais novo produto é um... caminhão! Isso mesmo. O setor de pesados da fabricante pertence a Volvo Trucks, mesmo assim nasceu o T Hight Renault Sport Racing. Ele é baseado na Série T e ganhou o grafismo usado pela equipe de fábrica na Fórmula 1.
O visual do caminhão traz detalhes como a grade dianteira, os espelhos retrovisores e todos os badges foram pintados com um acabamento preto brilhante, para dar um ar mais “bandido” ao imponente caminhão. A temática de dois tons continua no interior. O console predominantemente preto constrasta com algumas inserções de amarelo nas molduras das saídas de ar e nas costuras dos bancos, volante e tapetes. O pesado também traz uma plaqueta de identificação do número de série, já que se trata de uma produção limitada a 99 exemplares.
Traço forte dos carros Renault Sport, o braço esportivo da marca resolveu não mexer no motor seis cilindros diesel de 13 litros. Ele continua a produzir 520 cv e exorbitantes 260 kgf.m de torque. Números de desempenho não foram divulgados.
PSG
Voltando aos carros, a Renault assinou um contrato de três temporadas com o Paris Saint Germain. Mas nada de patrocínio na camisa ou empréstimo de veículos para os atletas desfilarem pela Champs-Élysées, como a Audi faz com Real Madri e Barcelona, por exemplo. Pelas informações divulgadas a parceria entre a marca francesa e o time de Neymar é estritamente comercial e visa desenvolver campanhas globais de marketing e eventos promocionais.