Com apresentação marcada para o dia 20 de janeiro, o Renault Kwid reestilizado foi flagrado sem disfarces. As fotos publicadas no perfil AutoIN, no Instagram, revelam os detalhes da primeira atualização visual do subcompacto. E, na tarde de ontem, alguns dias após o flagrante, a própria Renault divulgou uma foto do novo Renault Kwid, que deve chegar às concessionárias em fevereiro.
As principais mudanças estão concentradas na dianteira, que adotou um conjunto óptico em dois níveis. As luzes diurnas em LED ficam na parte superior com os faróis principais logo abaixo. O para-choque também foi redesenhado para acomodar os novos componentes.
Na traseira, o Kwid recebeu lanternas com novo arranjo luminoso em LED e para-choque com refletores nas extremidades e um aplique na cor cinza para conferir um visual mais robusto. Ao menos na versão aventureira Outsider, o subcompacto passa a ter rodas de liga leve no lugar do conjunto de aço com calotas plásticas.
Na cabine, a principal mudança é o novo quadro de instrumentos digital. A central multimídia aparentemente manteve a antiga interface Media Nav, mas ganhou um botão giratório para o controle do volume.
A parte mecânica do novo Kwid também deve ter sofrido alterações para atender as novas normas de emissões e ruído do Proconve L7. O modelo deverá adotar o motor SCe 1.0 flex de três cilindros utilizado no Sandero. Dotado de variador de fase no comando de válvulas, esse propulsor entrega 80 cv de potência ante os 70 cv do motor atual do Kwid.
A Renault ainda não divulgou os preços do Kwid atualizado, mas é possível prever um aumento em relação à tabela atual, que tem valores entre R$ 48.790 (versão Life) e R$ 62.990 (Outsider).