Após um início de semana cheio de especulações a respeito, agora é oficial: o Renault Logan, de fato, não é mais fabricado no Brasil.
Consultamos a marca, que nos confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (30).
"A Renault confirma o fim de produção do Logan no Brasil. As últimas unidades produzidas seguem sendo comercializadas na rede de concessionárias."
Em fim de vida, o sedã vinha sendo vendido apenas em duas versões, Life e Zen, por R$ 97.500 e R$ 101 mil, respectivamente.
Ambas eram equipadas com o motor 1.0 de 12V e três cilindros da família SCe, com até 82 cv e 10,5 kgf.m de torque. O câmbio era manual de cinco marchas.
Perceba que já há algum tempo a marca havia deixado de oferecer as opções mais caras, complexas e luxuosas do sedã, como aquelas equipadas com câmbio automático CVT - justamente em prol dos novos produtos lançados recentemente, como o SUV Kardian.
O Renault Logan Life vinha de série com vidros elétricos dianteiros, direção elétrica, ar-condicionado e luzes de LED diurnas. Seu porta-malas era generoso: 510 litros. Já o Zen acrescentava ao pacote vidros dianteiros com função de um toque, sensor de estacionamento traseiro e a central multimídia Media Evolution com CarPlay e Android Auto.