Quando apresentou o novo Onix Sedan na China, a Chevrolet fez mistério com relação a diversas informações técnicas, confirmando apenas que o modelo usaria um inédito motor 1.0 turbo. Agora, a divisão asiática da marca norte-americana resolveu escancarar o que era mantido sob sigilo. E a primeira delas é referente exatamente ao motor, que batizado de Ecotec 325T, gera 125 cv de potência a 5.800 rpm e 18,3 kgf.m de torque entre 1.350 e 4.000 rpm.
Com relação aos números do motor 1.0 TSI do Volkswagen Virtus, um dos adversários do Onix Sedan em solo brasileiro, o Chevrolet entrega 9 cv a mais de potência, mas o torque é 2 kgf.m menor. A expectativa,. no entanto, é que tanto potência quanto torque do Onix Sedan cresçam com a adoção do etanol.
Já o câmbio será automático de seis velocidades, com trocas por botões na alavanca, como já acontece no Prisma nacional. Movido apenas a gasolina, o consumo médio declarado é de 20,4 km/l. A configuração topo de linha, Redline, faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.
Outra informação revelada trata da capacidade do porta-malas. O Onix Sedan tem 469 litros, enquanto o nosso Prisma comporta 500 litros. O Cobalt, atual intermediário, possui 563 litros. Vale lembrar que o modelo tem entre-eixos exatamente entre esses dois veículos, com 2,60 metros contra 2,53 metros do Prisma e 2,62 metros do Cobalt.
Entre os equipamentos, o Onix Sedan conta com tela digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos e central multimídia MyLink compatível com os smartphones por meio dos sistemas Apple CarPlay e Baidu CarLife. O equipamento ainda conta com a assistência de condução Xiao O e o sistema de monitoramento OnStar.
O número de airbags não foi revelado, mas entre os itens de segurança, há freios com ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, monitoramento da pressão dos pneus e Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro.