Fim do mistério! Programado apenas para setembro, a nova geração do Opel Corsa já deu suas caras na internet graças à algumas imagens vazadas. O Opel Corsa 2020 foi desenvolvido sob comando do Grupo PSA, que comprou a Opel da General Motors em 2017. Por esse motivo, se você olhar para o perfil lateral, verá certa semelhança com o 208.
Não é por acaso, uma vez que a partir de agora os modelos compartilham a plataforma CMP, a mesma do DS 3 Crossback. Com isso, o Corsa ficou 108 kg mais leve. Outro benefício da nova plataforma é a possibilidade de eletrificação, que acontecerá com o compacto desde o lançamento. Batizado de Corsa-e, o modelo deverá seguir os passos do e-208, portanto um motor elétrico de 136 cv e bateria de 50 kWh, que garante autonomia de 340 km.
Além da configuração elétrica, o modelo também deixa de ter os motores de origem GM e passa a contar com motores PSA. O Corsa deverá ter versões com 1.2 PureTech aspirado e também dotado de turbo, em diferentes faixas de potência. Além de um turbodiesel entre 75 cv e 100 cv.
Em termos visuais, a nova geração conta com faróis mais estreitos, grade em posição superior e até iluminação do tipo led matrix. As lanternas traseiras estão mais estreitas. No interior a evolução também é grande, com painel digital e central multimídia disponível no 3008, ao invés do MyLink. A alavanca do câmbio também é a mesma do SUV da Peugeot.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade