A pouco mais de um mês de sua estreia, o novo Citroën C3 já tem um hotsite que mostra alguns detalhes do hatch compacto que será lançado no mercado brasileiro em abril. Os interessados no modelo podem se cadastrar na página para receber as informações que serão divulgadas com a proximidade do lançamento.
O hatch da marca francesa será fabricado em Porto Real (RJ) e será o modelo de entrada da Citroën no Brasil, com preço inferior ao do C4 Cactus. O novo compacto é um projeto global desenvolvido em parceria com a divisão indiana do Grupo PSA (que desde o ano passado faz parte da Stellantis), mas adaptado para atender às exigências dos mercados latino-americanos.
Por ora, a Citroën diz apenas que o novo C3 terá 13 opções de cores, que incluem combinações de teto em contraste com a carroceria. A pintura cinza Artense e a azul Spring Blue, dos carros das fotos, são as duas tonalidades confirmadas pela marca francesa.
Além disso, a Citroën diz que o carro terá 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.
A Stellantis ainda não divulgou quais serão os motores do novo C3, mas é esperado que o compacto seja movido pelo Firefly 1.0 flex de três cilindros de até 77 cv de potência e 10,9 kgf.m de torque do Fiat Argo. Já as versões mais caras poderão ser equipadas com o 1.6 16V flex aspirado de 118 cv e 15,5 kgf.m do Peugeot 208, com câmbio automático de seis marchas.
O hotsite confirma que “a conectividade é uma prioridade no novo C3”, que será equipado de série com a central multimídia Citroën Connect Media de 10 polegadas, com suporte para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay sem fio.