Peugeot 208 com motor 1.0 a partir de R$ 72.990

Nova motorização 1.0 Firefly chega ao hatch da marca francesa e estreia em duas versões, ambas com câmbio manual

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 208 com motor 1.0 a partir de R$ 72.990
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de muita especulação, a Peugeot finalmente passa a oferecer no mercado brasileiro o 208 com a motorização 1.0, que, assim como os carros com o propulsor 1.6, chega importado da Argentina.

O motor 1.0 Firefly de três cilindros é o mesmo usado no Fiat Argo e desenvolve 75 cv com etanol. Motor de projeto recente, foi lançado em 2016 pela Fiat no Uno e chega ao hatch da Peugeot por conta da Stellantis, grupo empresarial formado pela união das antigas FCA (Fiat Chrysler) e PSA (Peugeot Citroën). Sempre combinado com o câmbio manual de cinco marchas, passa a equipar as versões Like e Style do compacto.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Opção de entrada, a Like (R$ 72.990) retorna ao mercado brasileiro depois de ser oferecida por certo período com o mesmo 1.6 das configurações mais caras. Já o Style chega combinando o propulsor 1.0 com um pacote de equipamentos mais recheado.

<span styles="color: #000000; font-family: Arial;">Versão Style do Peugeot 208 é a mais completa do hatch com o motor 1.0</span>
Crédito: Divulgação
toggle button

A lista completa de equipamentos não foi divulgada. Mas a Peugeot já destaca que o 208 Like irá manter os característicos "dentes de sabre" de LED na dianteira, além de incorporar a nova central multimídia de 10,25 polegadas (que se torna padrão em todas as versões).

Já a Style (R$ 79.990) deverá seguir o padrão visual da série especial de mesmo nome lançada na Argentina. Com destaque para a boa oferta de equipamentos, terá como um dos seus equipamentos os faróis do tipo full LED.

Nova central multimídia está presente desde o 208 Like
Crédito: Divulgação
toggle button

Estratégias distintas para o Peugeot 208

O Peugeot 208 de segunda geração é produzido na Argentina com o motor 1.6 EC5 de 118 cv (com etanol) e também com o 1.2 PureTech de 82 cv. Importado da Hungria, o motor PureTech de três cilindros chegou a equipar no Brasil o 208 de 1ª geração, que era feito em Porto Real (RJ).

Mas por uma questão estratégica, o fabricante optou por importar inicialmente apenas o 208 1.6 para o mercado brasileiro. A ausência da motorização menor agora é compensada no Brasil pelo lançamento do 208 1.0.

Os argentinos contam ainda com os 208 GT e GT-Line, com o motor 1.2 turbo de 130 cv. Por outro lado, só nós temos o elétrico e-208 GT.

Por: Evandro Enoshita

Comentários
Wid badge