Peugeot 208 Turbo chega por menos de R$ 100 mil

Novas versões equipadas com o conjunto 1.0 T Firefly, de origem Fiat, devem aos poucos tirar de linha as variantes 1.6

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 208 Turbo chega por menos de R$ 100 mil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Peugeot 208 Turbo! Sim, isso mesmo, a Peugeot começa a vender a partir das próximas semanas três novas versões do hatch compacto 208, que foram equipadas com o conjunto 1.0 Turbo da família de motores Firefly, de origem Fiat - o mesmo presente na Strada, no Pulse e no Fastback.

Com o crescimento do modelo nos últimos meses, a ideia era oferecer ainda mais opções a quem já estudava a possibilidade de levar o modelo para casa - lembrando que nesta nova geração o hatch deixou de ser fabricado em Porto Real (RJ) e passou a ser importado da Argentina. Confira os valores:

Peugeot 208 2024

1.0 Like
R$ 75.990
1.0 Style
R$ 86.990
1.6 Active
R$ 97.990
1.6 RoadTrip
R$ 102.990
Allure 1.0T
R$ 99.990
Style 1.0T
R$ 109.990
Griffe 1.0T
R$ 114.990
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Peugeot 208 Turbo

A chegada das três versões topo de gama não anulam, POR ENQUANTO, as vendas das versões 1.6 - que seguirão em linha por mais algum tempo.

"Temos clientes com os mais variados perfis. O RoadTrip tem feito um sucesso incrível com o motor 1.6 por conta da lista de equipamentos. A tendência é que o Turbo supra a necessidade desse perfil, mas segundo estudos isso não acontecer agora", explica Rafael Filon, representante do Brand Peugeot.

Motor Fiat

As novas versões são movidas pelo conjunto 1.0 Turbo da família Firefly, de até 130 cv e 20,5 kgf.m de torque, que recebe comandos de uma caixa de câmbio do tipo CVT, com simulação de sete marchas.

A combinação oferece a opção de três modos de controle: um manual, com trocas pela própria alavanca; um sport; e um drive, focado no consumo de combustível.

Em números oficiais, de acordo com dados revelados pela fabricante, o novo Peugeot 208 Turbo pode fazer a média de 9,3 km/l com etanol e de 13,2 km/l com gasolina - ambos em ciclo misto de uso.

Em termos de desempenho, chega com a responsa de ser o hatch compacto mais veloz na medição de 0 a 100 km/h: 9 segundos. Para efeito de comparação, um Onix Turbo precisa de 10,1 s, o Polo faz em 10,7 segundos e o HB20 turbo alcança o feito em 10,5 s.

Peugeot 208 agora tem três motores: 1.0 aspirado, 1.6 aspirado e 1.0 turbo. Todos são flex
Crédito: Divulgação
toggle button

Versões e equipamentos

As três novas versões unem-se às quatro já conhecidas configurações Like, Style, Active e RoadTrip. Abaixo, vamos destrinchar as novidades:

Allure 1.0T CVT

Vem muito bem equipada mesmo sendo a "versão de entrada" com motor turbo. Do lado de fora, traz de série rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas; sensor de estacionamento na traseira com câmera de ré; grade cromada e faróis halógenos na dianteira, mas com DRL em LED.

Por dentro, vem com o famoso e bem resolvido quadro de instrumentos i-cockpit; central multimídia em tela tátil de 10,3 polegadas colorida com CarPlay e Android Auto sem fio; volante multifuncional; 4 alto-falantes e 2 tweeters; entrada USB-A e USB-C no console central e quatro airbags, além de itens básicos como direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e alarme.

Como opcionais, oferece o teto panorâmico; bancos, painel de porta, apoio de braço central e volante em couro; chave inteligente; carregador de celular sem fio e iluminação na parte traseira.

Peugeot 208T tem painel i-Cockpit, que se vê por cima do volante, em 3D
Crédito: Divulgação
toggle button

Style 1.0T CVT

Na parte de cima, as duas versões se diferenciam um pouco pela proposta: a Style tem um lado mais voltado à esportividade, enquanto a Griffe tem apelo mais ligado à sofisticação.

O Style visualmente tem rodas de liga aro 17" mais esportivas; faróis full-LED; câmera 180° com três modos de visão e ponteira de escape cromada.

Por dentro, vem com o i-cockpit em 3D; interior escurecido; pedaleiras esportivas em alumínio; bancos que combinam couro, alcantara e costuras em azul e tudo que é oferecido como opcional na versão Allure.

Griffe 1.0T CVT

Na nova versão mais sofisticada, a mais completa da história do modelo, adicione a tudo que já foi listado os seguintes itens: sensores de chuva e de luminosidade; alerta de colisão frontal; sistema de frenagem autônoma de emergência; farol alto automático; leitor de placas; detector de fadiga; alerta e corretor de permanência em faixa e dois airbags adicionais, totalizando seis.

As rodas, porém, voltam a ser de 16 polegadas.

208T tem três versões, uma de entrada e duas de topo: uma mais esportiva (Style) e uma mais luxuosa (Griffe)
Crédito: Divulgação
toggle button

Acessórios

Toda a linha também passa a contar com uma nova gama de acessórios, incluindo "aeroparts" como spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais.

Na parte visual, o 208 também pode receber ponteira esportiva, luz interna branca, luzes ambiente e até um projetor do logo da Peugeot no chão ao lado das portas, feito pelos retrovisores.

Segundo Paulo Solti, o carrinho tem mais de 35 acessórios e uma incrível oferta de preço para as três primeiras revisões, de R$ 530. Sim, R$ 530 para as três, não para cada uma.

Ficou interessado? As novas versões do modelo, como dissemos no começo do texto, começa a ser oferecida nos próximos dias em todas as concessionárias da marca e no site oficial da Peugeot.

 

Comentários