Polo Track chega na Argentina com motor exclusivo

Carro mais barato da Volkswagen no Brasil, o hatch compacto estreia no mercado argentino com motor 1.6 de 110 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Polo Track chega na Argentina com motor exclusivo
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Diz o velho ditado que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. Um exemplo disso é que a Volkswagen acaba de lançar no mercado argentino o Polo Track, a versão do hatch compacto que chegou para substituir o Gol, com motor 1.6 a gasolina de 110 cv.

O propulsor é o mesmo 1.6 16V que era usado em uma variação flex de Polo e Virtus vendidos no Brasil até o início do ano passado. Em sua configuração para a Argentina, o motor de quatro cilindros oferece 26 cv a mais do que o 1.0 flex de três cilindros oferecido no Polo Track vendido no mercado brasileiro.

Volkswagen Polo Track 9519
Tirando o motor, o Polo Track dos argentinos é praticamente idêntico ao carro vendido no Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além da questão da estratégia mercadológica (já que mesmo as versões mais caras do Polo usam o quatro cilindros aspirado na Argentina), outro fator pesou nessa (falta de) opção do motor 1.6 no Track brasileiro: o Proconve L7.

As alterações de projeto necessárias para o cumprimento das normas de emissões mais rígidas para os carros vendidos no Brasil, que entraram em vigor em 2022, mexeram profundamente na gama da Volkswagen por aqui. Vimos, por exemplo, o fim de carros como o Gol e o Voyage e a retirada do propulsor 1.6 da gama Polo.

Por ser um exemplar de exportação, o Track 1.6 argentino está livre de cumprir a legislação brasileira de emissões de poluentes. Mas tirando a motorização, o Polo Track argentino é idêntico ao carro vendido no Brasil.

Ambos são produzidos na unidade industrial de Taubaté (SP) e têm um visual diferente das versões mais caras, com para-choques exclusivos, interior mais simples e rodas de aço de 15 polegadas com calotas plásticas escurecidas.

Polo Track 10
O painel é mais despojado que o das versões mais completas do compacto
Crédito: Divulgação
toggle button

Na lista de equipamentos, o carro tem airbags laterais, rádio Media Plus, computador de bordo, isofix e controle eletrônico de estabilidade. Os preços partem de 5.867.400 pesos. Ou o equivalente a R$ 122.500 em conversão direta. No Brasil, o Track é o carro mais barato da Volkswagen e parte de R$ 81.370.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários