A Porsche tem uma operação de certo modo pequena aqui no Brasil - quando comparada às de outras marcas do segmento premium, obviamente -, mas muito interessante. E com certeza lucrativa.
O principal carro da marca em sua história, o 911, lidera a categoria de carros esportivos listada pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave) há alguns anos. E, no mês passado, o modelo ficou mais uma vez no topo do ranking, seguido no pódio pelo Boxster, em segundo, e pelo Cayman, em terceiro.
Em março, portanto, só deu Porsche no topo da lista de esportivos mais emplacados. Em quarto lugar ficou o BMW M3 e, em quinto, o BMW M2.
Vale lembrar que o Ford Mustang, outro bólido sempre presente no topo desse ranking, teve queda de vendas justamente por estar em fase de mudança - a nova geração acaba de ser apresentada e deve começar a ser entregue nas próximas semanas.
Curiosamente, no relatório de março até 11 unidades do Chevrolet Camaro - que deixou de ser feito oficialmente há alguns meses e em breve deve deixar nosso mercado - e seis unidades do Corvette foram contabilizadas.
Hoje, o Porsche 911 representa quase 40% do segmento de carros esportivos. No acumulado do ano, já são 396 unidades licenciadas. O segundo no ranking da temporada é o Boxster, com 220 registros (21,1% do share). E o terceiro é o Cayman, com 73 unidades (7%).
É, amigos... A empresa de Stuttgart não tem do que reclamar.
Veja mais