A Porsche lança mais uma versão do Panamera no mercado brasileiro. É o Panamera 4 e-Hybrid Platinum Edition, que fica um degrau acima da configuração já existente. É diferenciado pelo acabamento mais requintado e por alguns itens de luxo a mais. O esportivo já está em pré-venda, pela bagatela de R$ 655 mil.
O modelo tem suspensão pneumática adaptativa, retrovisores externos com sistema anti-ofuscamento automático, faróis de LED adaptativos, teto-solar panorâmico, sensores de estacionamento com câmera de ré e carregador integrado com 7,2 kW de potência. Além disso, suas rodas são exclusivas e com aros de 21 polegadas, os escapes são esportivos e pintados na cor preta, os vidros são escurecidos e as lanternas traseiras têm desenho exclusivo.
Na cabine (ou seria cockpit), o Porsche exibe volante esportivo GT, portas com fechamento automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos e nada menos que 14 memórias, bancos traseiros aquecidos, som da grife Bose, detalhes em alumínio escovado, o escudinho da Porsche aplicado nos apoios de cabeça e um charmoso relógio analógico no painel.
O Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum Edition é impulsionado por um motor 2.9 V6 biturbo a gasolina com 330 cv de potência e 45,8 kgf.m de torque, que trabalha junto a um propulsor elétrico que desenvolve o equivalente a 136 cv. A potência combinada de ambos chega a 462 cv, com 71,3 kgf.m de torque. Se rodar apenas no modo elétrico, a autonomia é de 56 km. Segundo a Porsche, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e chega à velocidade máxima de 280 km/h.