Quem se interessa pelo Porsche Macan elétrico acaba de ganhar uma ótima notícia: duas novas variantes movidas a bateria do SUV da marca alemã já podem ser reservadas no Brasil.
Essas novas configurações do Macan EV chegarão oficialmente ao país só nos últimos três meses do ano, mas as encomendas já podem ser feitas. A standard, que passa a ser a nova versão de entrada, sai por R$ 560 mil; enquanto a 4S pode ser sua por R$ 630 mil.
Vale lembrar que as versões 4 e Turbo já eram oferecidas por aqui - a "4" era a de entrada e custa R$ 580 mil; a Turbo segue como topo de gama e pode ser encontrada por R$ 770 mil. Lembre-se que falamos só sobre o Porsche Macan elétrico, sem citar as configurações com motor a combustão.
O inédito Macan EV "básico" chegará com tração traseira, motor elétrico de 340 cv - que pode chegar a 400 cv graças a um overboost - e 57,3 kgf.m de torque. Segundo a marca, com esse conjunto ele pode fazer de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e chegar a 220 km/h.
A configuração 4S, que será posicionada acima da "4" e abaixo da "Turbo", tem dois motores - um em cada eixo, portanto usa sistema de tração integral - que podem entregar 448 cv (até 516 cv se usado o overboost). O torque é de 79,9 kgf.m, o zero a 100 km/h acontece em 3,9 segundos e a velocidade máxima sobe para 240 km/h.
100% elétrico - o Macan EV é construído sobre a plataforma PPE - e montado sobre uma bateria de 95 kWh, a marca diz que o SUV precisa de só 21 minutos para recarregar de 10% a 80% de seu conjunto se a fonte for ultrarrápida, como aaquelas de corrente contínua (DC).
O Porsche Macan, como legítimo carro da tradicional marca de carros esportivos de Stuttgart, tem suspensão adaptativa a ar e até amortecedores com controle eletrônico, além de um dos melhores coeficientes aerodinâmicos da categoria, de apenas 0,25 cx.