Já são 30 mil unidades. Esse é o número atual de pré-reservas do Taycan, primeiro esportivo elétrico da Porsche. O modelo, que ainda nem foi revelado, será mostrado pela primeira vez ao público no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro. Para confirmar a reserva, todos os interessados pagaram 2.500 euros (o equivalente a R$ 10.500), valor que será descontado do preço final do Taycan.
A procura foi tamanha que a marca alemã teve que dobrar a produção prevista para o primeiro ano de fabricação do modelo. Serão produzidas 40 mil unidades, contra as 20 mil que eram planejadas inicialmente.
A Porsche não revelou nenhuma especificação técnica do esportivo. Especula-se que o modelo terá autonomia de até 500 quilômetros e potência na casa dos 600 cv, com um motor em cada eixo. Espera-se que o Taycan faça de 0-100 km/h na casa dos 3 segundos e que sua velocidade máxima seja de 300 km/h.
E ele tem passaporte carimbado para o Brasil. Por aqui, o modelo deve chegar em 2020 para ser posicionado entre o Cayenne e o Panamera.