Em agosto, a Ram anunciou mais de 8.000 unidades vendidas da Rampage. Sucesso de críticas e de vendas, a picape intermediária, no entanto, não tem o mesmo desempenho quando o assunto é o número de emplacamentos.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em setembro foram emplacadas apenas 376 unidades da Rampage. Em outras palavras, a bruta da Ram foi apenas a 12ª picape mais emplacada do país no último mês.
Para se ter uma ideia, sua “quase irmã” Fiat Toro, que também é apontada como uma de suas adversárias (apesar das várias diferenças entre elas), registrou 4.042 vendas, sendo a terceira caminhonete mais vendida do Brasil - ficou atrás apenas de Fiat Strada e Volkswagen Saveiro.
Diante das rivais, podemos dizer que a Rampage foi melhor apenas que a Ford Maverick, que ainda não mostrou números relevantes de vendas. Em setembro, por exemplo, foram apenas 70 unidades comercializadas.
Procurada pelo WM1, a Ram informou que “as entregas aos primeiros clientes começaram no final de setembro e o primeiro mês cheio será este (outubro)”. A marca explicou também, por meio de nota, que “a produção foi otimizada para atender à demanda acima da expectativa, mas dentro da capacidade da fábrica de Goiana”.
No acumulado do ano, a Ram Rampage registra um total de 579 emplacamentos.
A Ram Rampage é um dos grandes lançamentos do mercado brasileiro em 2023. Fabricada em Goiana (PE) e desenvolvida para atender aos mercados da região da América Latina, a “brutinha” é oferecida em três opções de acabamento (Laramie, Rebel e R/T) e com duas opções de motor: 2.0 turbo de quatro cilindros (a gasolina, apenas), que desenvolve 272 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque; e 2.0 turbodiesel, também de quatro cilindros, mas que entrega 170 cv e 38,8 kgf.m.
Os preços da Ram Rampage partem de R$ 239.990 e chegam a R$ 269.990.